O ano ainda não acabou, mas já é seguro dizer que uma das melhores surpresas de 2013 na TV brasileira foi esse carioca lindinho, fã de surfe e de uma boa leitura chamado Gabriel Falcão.
À frente de “Malhação”, o sagitariano de 23 anos conquistou milhares de fãs interpretando Ben, o estudante carismático que volta ao Brasil depois de morar anos na Flórida e desperta o coração de Anita, personagem de Bianca Salgueiro, na trama da Rede Globo.
Este é o primeiro papel de Gabriel na TV aberta. Antes do folhetim, ele havia atuado em musicais, como “O Despertar da Primavera”, e chegou a trabalhar em “Julie e os Fantasmas”, da Nick.
Com o protagonista de “Malhação”, no entanto, Gabriel está cada vez mais perto do sucesso absoluto na profissão que escolheu ainda pré-adolescente — o sonho é trilhar o caminho de seu maior ídolo brasileiro, Wagner Moura.
O iGirl bateu um papo com Gabriel, onde ele faz um balanço geral de 2013 e revela (para a decepção geral da nação) que está namorando – mas não alguém do elenco, garantiu. “Gosto das garotas que têm maturidade emocional.”
Leia a entrevista na íntegra:
No colégio você fazia parte de que turma?
Quando eu era mais novo, era super nerd. Só tirava 10 e ia super arrumado pro colégio, com as roupas que minha mãe botava. Depois na pré-adolescência comecei a surfar, conheci um pessoal da praia que tocava violão e parei de ligar pro colégio. Já no final, com 17, 18 anos, comecei a andar com o pessoal do teatro e começou uma outra vibe. Passei por várias tribos e hoje, por incrível que pareça, não me encaixo em nenhuma, mas tenho amigos de todos os tipos.
Como você lida com esse papo de ser galã de novela?
Ao mesmo tempo que é maravilhoso, porque é um lugar de fato para poucos, me sinto privilegiado por começar minha carreira com um personagem assim. Gera uma tensão muito grande, tanto da mídia quanto do público. Ao mesmo tempo que me sinto privilegiado, me sinto responsável, ainda mais em “Malhação”, que é uma novela que está no ar há tanto tempo.
Você já está sendo tietado na rua?
Sim (risos). E entre o público geral, o adolescente é sempre o mais fervoroso. Tem gritaria na rua, pessoas correndo atrás de você, pedindo para tirar foto. Esse ano eu fui à Bienal do Livro, pois vou todos os anos, mas nesse fui depois de dois meses no ar e, chegando lá, achei que seria numa boa, mas centenas de adolescentes vieram em cima e tive que ser escoltado para fora. Eu nem tinha ideia de que estava tendo esse alcance todo.
Como é o clima nas gravações de “Malhação”?
É genial! Nossa temporada é privilegiada, pois podemos conviver com gente de alto calibre, como o Paulo Betti e a Isabela Garcia. Então além de ter o pessoal jovem, de idade próxima, temos o privilégio de trabalhar com essa turma. Nunca imaginei que eu ia começar na TV com esses caras. E também tive a sorte de me tornar amigo da Bianca [Salgueiro], que é com quem eu mais contraceno. Temos uma relação ótima, nossa energia funciona muito bem. Passamos seis dias por semana juntos e temos uma energia muito boa.
O que mudou na sua vida depois do Ben?
Basicamente tudo, desde minha agenda até as pessoas que eu conheço. Mas o que mais mudou foi a rotina, pois eu tive essa oportunidade de começar trabalhando muito. Eu gravo, literalmente, todos os dias. São 20, 25 cenas por semana. Só volto pra casa pra dormir. E o meu dia teoricamente livre, que é o domingo, passo decupando os roteiros da semana seguinte.
Você tem tempo para fazer coisas do tipo… namorar?
Sobra pouco tempo pra namorar (risos).
Mas você está namorando?
Estou, mas é recente e por isso ainda não comentei com ninguém. O pessoal do elenco não sabe quem é, porque não é da novela, então estou tentando ir devagar. Como tenho pouco tempo livre, as coisas estão indo em marcha lenta. Ainda estamos engatando a primeira.
O que uma garota tem que fazer para conquistar seu coração?
Tem que ser sensível, ter sensibilidade. Também gosto das garotas que têm maturidade emocional. Gosto de conversar, então uma pessoa inteligente, com quem posso ter uma boa troca, falar sobre livros e filmes. E uma pessoa carinhosa também, já que estamos nessa para trocar afeto (risos).
Você faz o tipo baladeiro, romântico, moderno ou o quê?
Eu gosto de ficar em casa e curtir uma programação mais light. Curto de sair à noite e ir ao cinema, mas ir para a “night” não é mais pra mim. Nesse momento de tanto trabalho, o tempo livre é de descanso.
Você pratica algum esporte?
Desde pequeno sempre gostei de esportes. Já fiz tênis, muay thai, natação, mas o que sempre me identifiquei mais foi o surfe. Comecei adolescente e levo comigo até hoje. Com o tempo escasso não dá pra ficar em forma, mas sempre que estou dirigindo penso que gostaria de estar no mar. Recentemente comecei a fazer o parkur por causa do personagem.
Em clima de fim de ano, nos diga: como foi 2013 para você?
Foi um ano de muita mudança. Foi o passo inicial de uma carreira televisiva. Antes de “Malhação” eu só tinha feito um trabalho, em “Julie e os Fantasmas”, e agora minha vida mudou de cabeça pra baixo. Fiz o teste, assinei, comecei a gravar e tenho a sensação que estou no lugar certo, com segurança. Foi um alinhamento louco que aconteceu na minha vida.
NOTICIAS MALHAÇÃO
Espero que gostem.
ME