terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Um balanço da novela “Sol De Verão”


 Bom dia a todos.
Enfim, assisti o compacto da novela “Sol de Verão” no Globoplay, em 8 capítulos (7 capítulos + 1 capítulo especial).
Escrita por Manoel Carlos e Lauro César Muniz, a novela foi exibida originalmente em 137 capítulos, entre 11 de outubro de 1982 e 19 de março de 1983. Muitos conhecem, até hoje, como “a última novela do Jardel Filho”. Jardel viveu Heitor, um homem bem grosseirão e ao mesmo tempo, charmoso. Enquanto gravava os últimos capítulos de “Sol”, Jardel morreu, aos 55 anos, vítima de um infarto fulminante, no dia 19 de fevereiro de 1983. 


Atriz Débora Bloch

“Sol de Verão” teve um elenco de peso. A começar pelo ator Tony Ramos, que deu show de atuação como o surdo-mudo Abel. Seu personagem nem sempre foi daquele jeito, ele ficou surdo-mudo aos 8 anos, quando contraiu meningite.

Gianfrancesco Guarnieri e Tony Ramos

“Sol” não foi só a última novela do Jardel Filho, mas também foi a primeira novela do Miguel Falabella (hoje autor de novelas e diretor de cinema). Miguel viveu Romeu, filho de Sofia (Yara Amaral) e Hilário (Carlos Kroeber), e irmão de Miguel (Mário Gomes). Ao contrário do Miguel, Romeu e bem dedicado e estudioso. 

Yara Amaral e Tony Ramos 
 

Apesar dos oito capítulos disponíveis, “Sol de Verão” é uma novela que vale muito a pena assistir.

Espero que gostem,
Maria Emma

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Vamos falar sobre dublagem? : Cláudio Galvan


Um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Cláudio Galvan nasceu no dia 31 de maio de 1969, no Rio de Janeiro. Além de dublador, é ator, bailarino, cantor lírico e diretor de teatro. Também comanda o podcast “Desfoque” no YouTube. 



Galvan já dublou diversos personagens durante sua carreira de dublador. Entre eles, o pato Donald, Ursinho Pooh, o Capitão dos filmes de “Madagascar” (a partir do segundo filme), o Wall-E, Mike do filme “Sing, quem canta seus males espanta”, entre outros. 


Cláudio Galvan & Mareliz Rodrigues, na novela “Esperança”, de 2002

 Nas novelas, Cláudio Galvan estreou em “Hilda Furacão”, de 1998, e depois disso, não parou mais. Atuou em diversas novelas do Benedito Ruy Barbosa, como “Esperança” (2002), “Cabocla” (2004), “Sinha Moça” (2006), “Paraíso” (2009) e “Pantanal” (2022). Também apareceu em “Beleza Pura” (2008) e “Escrito nas estrelas” (2010).

Espero que gostem, 
Maria Emma


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Stephanie Seymour por Herb Ritts: muito além da sensualidade

 


Gosto muito das fotografias feitas por Herb Ritts, pois além de achar as fotos bonitas, elas vão além da sensualidade e da sensibilidade. 

Ritts nasceu no dia 13 de agosto de 1952, em Los Angeles (California), e morreu dia 26 de dezembro de 2002, aos 50 anos, vítima da AIDS. 


Uma das modelos que mais gosto é, sem dúvida, a Stephanie Seymour. Natural de San Diego, Stephanie fez sucesso nos anos 90, ao lado de Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Karen Mulder, entre outras. 


Nas fotografias, Stephanie mostrou que é ótima devido ao fato dela ser fotogênica. 



Espero que gostem, 

Maria Emma

domingo, 4 de fevereiro de 2024

Ator mais versátil da TV, segundo a autora deste blog


 Boa tarde .

Na minha opinião, o ator mais versátil da nossa telinha é, sem dúvida, o Jayme Periard, prestes a voltar na novela “Família é tudo”, que estreia em março. 

Ele começou a mostrar sua versatilidade, principalmente em dois trabalhos: a novela “Roda de fogo” e a minissérie “O portador”. 

Em “Roda de fogo”, de Lauro César Muniz, Jayme fazia o cadeirante Roberto Labanca, filho de Marcos (Paulo Goulart). “Roda..” mostrou, pela primeira vez, a importância do deficiente físico. E o ator teve excelente química com a saudosa Claudia Magno.

E em “O portador”, Jayme viveu o protagonista Léo, um rapaz que recebe uma transfusão de sangue após um acidente de avião. Algum tempo depois, ele se oferece para doar sangue à mãe de uma amiga e descobre que contraiu o vírus da AIDS. A narrativa da minissérie abordou, de maneira otimista, as dificuldades enfrentadas pelos portadores de HIV.

Espero que gostem, 

Maria Emma 

 



sábado, 3 de fevereiro de 2024

Reencontro entre dois grandes atores


 Os interpretes do coronelzinho de “Renascer” e das gêmeas de “Mulheres de areia” já contracenaram juntos na TV. As duas tramas mencionadas foram sucesso em 1993.

Leonardo Vieira e Glória Pires já trabalharam juntos na novela “Suave Veneno”, de Aguinaldo Silva, em 1999. A trama foi inspirada em “Rei Lear”, de Shakespeare.

Glória Pires era a protagonista Lavínia, e o Leonardo Vieira fazia o misterioso Mauro.

Da revista contigo, 1999

Espero que gostem,

Maria Emma. 


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024