sábado, 31 de dezembro de 2011

Biografia: Bete Coelho

A atriz em Poder Paralelo (2009)
A atriz e diretora Elizabeth Mendes Coelho nasceu no dia 2 de julho de 1963, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Atua no teatro desde os 10 anos de idade e também experimentou do outro lado, ao dirigir peças de teatro e shows de cantoras como Daniela Mercury, Marina Lima e Zélia Duncan. Em sua formação, entram diversos cursos, nas áreas de teatro, música, canto lírico, violino, dança clássica e moderna, realizados no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Começou na televisão na novela Kananga do Japão (89), como Lígia Prestes, e em 1991, na Rede Globo, faz a novela Vamp (91), como Jezebel. Em 1994, transfere-se para a SBT, e faz as novelas Éramos Seis (94), como Adelaide, Sangue do Meu Sangue (95), como Fernanda, que na trama era Fabrício, e Os Ossos do Barão (97), como Norma. Em 1998, faz a novela da Band Serras Azuis (98), como Cristiana Macedo. 

Em 2001, de volta à Globo, faz As Filhas da Mãe (2001), como Alessandra, filha de Lulu (Fernanda Montenegro). Depois, faz participações em Agora é Que São Elas (2003), como Vânia e Kubanacan (2003), como Cristal. Em 2005, faz a novela A Lua Me Disse (2005), como Marisinha, par de Agenor (Mário Gomes). Além de participar dessas novelas, participou em novelas da SBT, como Seus Olhos (2004), como Norma (sua segunda na carreira) e Cristal (2006), como Vitória.

Em 2007, transfere-se para a Rede Record, onde faz as novelas Luz do Sol (2007), como a antagonista Milena, fazendo par com Floriano Peixoto (William) e Poder Paralelo (2009) (foto), como Vânia Orlim.

Segundo fontes da revista Minha Novela, a atriz está confirmada para a novela da Record que substitui Vidas em Jogo (2011), Máscaras (2012), de Lauro César Muniz e atuará ao lado de colegas que trabalharam em Poder Paralelo, como Petrônio Gontijo, Paloma Duarte, Nicola Siri, entre outros. Ela viverá Valéria, uma mulher que se casou várias vezes, e também herdeira de títulos, ações e pensões de ex-maridos. Valéria dedica seu tempo a patrocinar a arte e descobrir jovens talentos. Um deles será Gino, interpretado por Emílio Dantas.

A atriz vive com o músico Renato Goda, pai de Gabriel.

Espero que gostem.
ME







Um comentário:

  1. ESSA PUTONA ORDINÁRIA DA BETE COELHO ESTARIA MUITO BEM, SE FICANDO PELADONA E LEVANDO UMA ROLA BEM GROSSA E MUITO GRANDE, LA DENTRO, NO FUNDO DO SEU BELO GORDO RABO GRANDE!

    ResponderExcluir

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.