Na novela Laços de Família, Helena (Vera Fischer) deixou em segundo plano o seu amor por Edu (Reynaldo Gianecchini) e entregar o namorado a Camila (Carolina Dieckmann).
A cena em que Camila raspou a cabeça emocionou o público. Essa cena virou uma cena antológica na história da TV brasileira.
Por vezes, a novela carrega no realismo. Capitu (Giovanna Antonelli) volta e meia leva uns chacoalhões.
Tony Ramos se mostrou muito interessado pela cultura japonesa. O ator tirou fotos, filmou os colegas de elenco (na foto, Júlia Feldens, de óculos, sua filha na trama), ensaiou algumas palavras e queria até contar piadas em japonês.
No Brasil, parte do elenco gravou em Camaquã, próximo a Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As cenas se passam em uma fazenda onde o personagem de José Mayer trabalha. O ator criou um tumulto entre as fãs durante a filmagem no aeroporto do Rio de Janeiro, com a atriz Eliete Cigarini e o ator Umberto Magnani.
Nessa novela, há dois casais onde a mulher é mais velha que o homem: Edu (Reynaldo Gianecchini) e Helena (Vera Fischer) (foto) e Alma (Marieta Severo) e Danilo (Alexandre Borges).
O drama de Viriato (Zé Victor Castiel) tem um antecedente no Ataliba Timbó (Paulo Gorgulho) da novela Fera Ferida (93). Viriato tinha impotência sexual, e sua mulher, Yvete (Soraya Ravenle), fazia danças sensuais.
A personagem Íris (Deborah Secco) anda muito bem a cavalo. Mas a atriz suou frio para aprender a domar o animal.
Fontes:
Revista VEJA. Ed. 1682. 10 de janeiro de 2001. p. 89, 90, 91.
Espero que gostem.
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.