quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Atrás das cenas: Marjorie Estiano se inspira em feministas pioneiras do Brasil para viver Laura, de "Lado a Lado"

Marjorie Estiano (Foto: Divulgação / Tv Globo)
Marjorie Estiano tem experiência como protagonista em novelas, mas só agora, em Lado a Lado, ela tem a oportunidade de viajar pelo tempo, em uma novela de época. Ela será Laura, uma jovem nascida em berço de ouro, com mentalidade à frente de sua época, que vai lutar para poder trabalhar fora e expressar suas ideias, a exemplo de feministas pioneiras do Brasil.

"Por ser de época, tem uma pesquisa histórica, sobre o Brasil, sobre o mundo em geral. Porque você precisa se ambientar com uma realidade completamente diferente da sua. Se tem luz, se não tem luz, se você pode olhar um relógio, os termos que você não pode usar. O tempo de uma maneira geral", analisa a atriz. Ela lembra que o ritmo da vida era outro e por isso, o comportamento das pessoas, também era diferente. Por isso, sua pesquisa inclui a observação de pinturas, para estudar o gestual e a postura dessas mulheres.

Os autores também deram dicas, passando para Marjorie os nomes de mulheres que inspiraram a personagem - feministas pioneiras, como Nísia Floresta. Ao estudar suas cenas, ela faz anotações que consulta depois, momentos antes de gravar. Mas, depois de um tempo, ela 'solta as amarras': "Depois que você estuda, você pode se liberar disso, porque aquilo já está em você, de uma certa maneira."

Está curioso para ver Marjorie se transformando em Laura? Não perca a novela! Lado a Lado é a próxima novela das seis, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Vinícius Coimbra, com estreia prevista para setembro.


Espero que gostem.
ME




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.