Sua estreia em novelas foi em 1993, na novela Guerra sem Fim (93), interpretando o protagonista Cacau, bandido ligado ao Comando Pirata, dominado por China (Rubens Corrêa) na favela da Paciência. Em 1994, estreou na Globo na minissérie Incidente em Antares (94), como o padre Pedro Paulo. E no ano seguinte, em dose dupla, fez Engraçadinha...Seus Amores E Pecados (95), como Luís Cláudio, e estreou em novelas em A Próxima Vítima (95), como o boa-vida Bruno, o jovem namorado de Romana (Rosamaria Murtinho) que se envolve com Isabela (Cláudia Ohana).
Em 1996, fez Quem é Você? (96), como Afonso, marido de Maria Luísa (Elizabeth Savalla) no inicio da trama, mas se apaixona por Cíntia (Luíza Tomé). Logo, fez Zazá (97), como Solano, um boa vida que se apaixona por Jacqueline (Adriana Londoño); e Pecado Capital (98), como Nélio, proprietário da Cítara. Em 2000, de novo, em dose dupla, fez a minissérie A Muralha (2000), como Dom Guilherme, par de Ana (Letícia Sabatella) e a novela Laços de Família (2000), como o mulherengo Danilo, marido de Alma (Marieta Severo). Foi um dos maiores destaques da novela.
Em 2001, fez As Filhas da Mãe (2001), como Leonardo, filho de Arthur (Raul Cortez) que se apaixona por Ramona (Cláudia Raia) sem saber que é transexual. Depois faz O Beijo do Vampiro (2002), como Rodrigo, e Celebridade (2003), como o jornalista Cristiano Reis, que se apaixona pela vizinha, Noêmia (Júlia Lemmertz). Em 2005, fez Belíssima (2005), como Alberto, co-antagonista da trama. Se apaixona por Mônica (Camila Pitanga), mas a trai com várias mulheres, entre elas, Rebeca (Carolina Ferraz).
Em 2007, fez a minissérie Amazônia - de Galvez a Chico Mendes (2007), como Plácido de Castro e a novela Desejo Proibido (2007), como Dr. Escobar, fazendo par com Letícia Sabatella pela segunda vez (a primeira foi em A Muralha). Em 2009, fez Caminho das Índias (2009), como Raul Cadore, marido de Sílvia (Débora Bloch) que traiu a mulher com a psicopata Yvone (Letícia Sabatella). Em 2010, protagonizou Ti Ti Ti (2010), como Jacques Léclair.
Neste ano, fez Avenida Brasil (2012), interpretando Cadinho, o homem que tem três mulheres: Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz).
Desde 1993, é casado com Júlia Lemmertz, com quem tem o filho, Miguel, nascido em 1996. É padrasto de Luiza, do primeiro casamento de Júlia. O casamento de Júlia e Alexandre é um dos mais duradouros do meio artístico.
Espero que gostem.
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.