A atriz (direita) com Taumaturgo Ferreira. |
Depois de uma briga com a mulher, Venâncio sai de casa e conhece Buba. Os dois começam a sair. Na primeira noite em que ficam a sós, Venâncio pensa que a amante é um travesti e os dois se afastam. Ele descobre seu equívoco e tenta reconquistá-la. É nesse momento que descobre a verdadeira história de Buba.
"Ninguém, além de José Venâncio, sabe do problema da personagem", diz a atriz, naquela época estreante em novelas.
Filha de um empresário conservador, Buba, batizada com o nome de Alcides Júnior, foi tomada por menino na hora do nascimento e criada como homem até a puberdade. Com o tempo, sua feminilidade começa a se impor, até o dia em que ela resolve usar roupas de mulher. Horrorizado, seu pai pensa que o filho é homossexual e o expulsa de casa.
Depois disso, Buba procura um médico e se informa sobre seu problema, que era o hermafroditismo.
Essa novela foi um dos melhores trabalhos de Maria Luisa Mendonça na TV. Depois disso, faria outros destaques, como Explode Coração (95), Engraçadinha... Seus Amores e Pecados (95), Corpo Dourado (98), Queridos Amigos (2008) e Viver a Vida (2009).
No remake, que estreara no dia 22 de janeiro de 2024, a Buba será feita pela atriz estreante Gabriela Medeiros.
Espero que gostem.
ME
HBO tem muito boa série, uma série muito interessante certamente Magnifica 70 com María Luisa Mendonça é passar um Evening Standard . Nós recomendamos -los excelente obsessão enredo que manipula
ResponderExcluirainda lembro como essa personagem era marcante nas cabeças infantis da epoca e como era confuso a gente não sabia se era mulher ou homem era ja da agenda de desconstrução de genero da time nomife
ResponderExcluirCaro anônimo, é por sua causa que shampoo vem com instruções de uso...
Excluir