A atriz Cláudia Abreu Fonseca nasceu no dia 12 de outubro de 1970, em Rio de Janeiro. Formada em Filosofia na universidade PUC-Rio, iniciou sua carreira de atriz no teatro Tablado, pelas mãos de seu tio Ovídio, que encenava peças de teatro. Através da peça O Despertar da Primavera (86), ela foi convidada a fazer um papel na TV.
Sua estreia em novelas foi em Hipertensão (86), como Luzia, fazendo par com Taumaturgo Ferreira (Ray), que morria por volta do capitulo 100. Num emendo, fez a novela O Outro (87), como Zezinha, ao lado de Malu Mader pela primeira vez. No ano seguinte, faz Fera Radical (88), como Ana Paula Flores, e depois faz Que Rei Sou Eu? (89), como Juliette, fazendo par com Tato Gabus Mendes (Pichot). Logo, faz um dos seus marcantes papeis em sua carreira, Barriga de Aluguel (90), como a dançarina Clara, fazendo par com Humberto Martins (João) e Victor Fasano (Zeca).
Em 1992, mais uma vez ao lado de Malu Mader, faz a minissérie Anos Rebeldes (92), de Gilberto Braga. Ela interpretava Heloísa, fazendo par com Marcello Novaes (Olavo). Depois participa da novela Pátria Minha (94), com Alice Proença Pellegrine Laport, fazendo par com Fabio Assunção. Depois de ficar um tempo afastada das novelas, a atriz participa da minissérie Labirinto (98), como Liliane, e Forca de Um Desejo (99), como Olivia Xavier. Em 2002, participa de O Quinto dos Infernos (2002), como Amelia de Leuchtenberg.
Em 2003, faz mais um papel marcante em sua carreira na novela Celebridade (2003), como Laura Prudente da Costa, fazendo par com Marcio Garcia. Uma das cenas mais marcantes foi a briga entre sua personagem e Maria Clara Diniz (Malu Mader) no banheiro do clube. Esse capitulo garantiu mais audiência entre os telespectadores. Depois faz a novela Belissima (2005), como Vitória, filha de Júlia (Gloria Pires), e em 2008, faz a novela Três Irmãs (2008), como Dora, uma mulher fútil, mais de bem com a vida.
Atualmente, esta gravida do quarto filho. Ela e casada com o cineasta José Henrique Fonseca, com quem tem três filhos: Maria, Felipa e José Joaquim.
Espero que gostem.
ME
42 anos e continua bela
ResponderExcluir