sábado, 1 de fevereiro de 2014

Thiago Lacerda, Ana Cecília Costa e Claudia Ohana comentam a briga por Tavinho


Um dos assuntos que mais mexem com a trama de Joia Rara é a disputa pela guarda do pequeno Tavinho (Xande Valois). O menino foi criado por Laura (Claudia Ohana) com todo o carinho, mas sem a menor atenção do pai adotivo Valter (Leopoldo Pacheco). O que a criança mal sabia é que os pais verdadeiros estavam vivos e o trio foi separado quando ele ainda era um bebê.Toni (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília Costa) se reencontraram e, agora que descobriram a verdade, querem ficar com o menino. Já a mãe de criação, Laura, não quer abrir mão de Tavinho. Será que esta disputa será muito acirrada? Os atores acreditam que não.

Para Ana Cecília, a situação se encaminha para uma harmonia. “Acho que tudo vai ser solucionado de uma forma equilibrada. Imagino o Tavinho com as duas mães, com um pai de verdade, que é o Toni, já que o Valter nunca ligou para ele. Não acho que as mães vão para a Justiça, não”, disse.
Com todo o sofrimento passado por Gaia, Ana entende este lado dela de querer reaver tudo o que foi tirado dela e o ímpeto inicial da personagem de querer brigar pela criança. “A Gaia foi vítima de muita violência. Ela não pode ser olhada com olhos normais. Ela queria ter criado este menino, não o colocou para adoção, por exemplo. Ele foi tirado dela. Mas a Gaia e a Laura são boas mulheres. Por isso é que eu acredito que o Tavinho vá ficar com as duas no final das contas”, confirma.

Pai também na vida real, Thiago Lacerda também acredita que o menino vá ficar com toda a família e ainda ressalta um ponto importante: “Acho que a gente tem que primeiro pensar nos mecanismos legais da época. Na situação em que eles estão, acho que os pais de sangue teriam mais direito que a mãe adotiva porque a criança foi tirada deles, não foi uma opção dos pais. Além disso, o Tavinho na trama está em uma idade em que já sabe o que quer, tem suas vontades e eu acho que isso tem que ser ouvido e respeitado. Acho que ele sabe o que quer, sim, e acho que o que ele quer é ficar com todos. Essa descoberta da família toda, da história dele está sendo muito legal para ele.”

Para Claudia Ohana, a situação é bem complicada e deve ser analisada com bastante cuidado. Isso porque ela sentiu na pele exatamente o que o Tavinho está vivendo na trama: “Fui criada por minha tia até os 8 anos. Com 4 ou 5 anos eu conheci a minha mãe. Quando a conheci, disse 'tenho duas mães' e fiquei muito feliz com isso. Mas, quando fui morar na casa dela, foi muito complicado para mim. Você tirar uma criança do lar onde ela nasceu e conviveu é complicado depois acostumar a um outro tipo de vida”, conta.

Sobre o desfecho destes personagens, a atriz comenta: “Não tenho a mínima ideia. Esse é um trabalho para as autoras, pois é uma situação que realmente não sei. Dá pena também ele não voltar para os pais, né? Mas é uma família que está rompida, pois eles não estão mais casados. Aí depende da situação da Laura com o Valter for desenrolar. Se eles virarem uma família unida, quem sabe? Estou curiosíssima!”. E quem não está curioso? Não perca os próximos capítulos de Joia Rara.

Fonte: Site Oficial de Joia Rara - GShow

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.