sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Império: Maior inimigo de José Alfredo, Maurílio vai salvar a Império



Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), quem diria, será o grande responsável pela salvação da empresa da família Medeiros nos próximos capítulos de "Império". Depois que José Alfredo (Alexandre Nero) morrer, todos saberão que as contas foram zeradas e ficarão tensos. O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), então, vai propor investir na empresa em troca do casamento com Marta (Lilia Cabral).

A confusão começará quando José Pedro (Caio Blat) descobrir que a falta de fundos dos cofres no dia seguinte ao enterro do pai. Ele e os irmãos, claro, desconfiarão de Cristina (Leandra Leal), que, a esta altura, já terá revelado ser a nova presidente do grupo. A jovem, porém, negará qualquer envolvimento e pedirá que todos se unam para impedir a ruína da empresa.

Enquanto isso, Maurílio pedirá Marta em casamento novamente. Ele argumentará que quer reaver seus bens e que uma disputa judicial seria muito desgastante:

- Se a gente casar, eu juro que vou fazer o possível para que esqueça José Alfredo e seja feliz comigo. E não vai haver mais briga na Justiça, já que, através do casamento contigo, eu entro na empresa.

Marta rejeitará a ideia imediatamente. Porém, neste momento, receberá uma ligação de José Pedro e saberá da péssima situação financeira da Império. Ela contará tudo para Maurílio, que dirá que tem uma solução. A milionária nem deixará o rapaz continuar:

- Já sei... Eu me casar com você! Maurílio, só tem um detalhe que você esqueceu nessa história toda. Não sou eu quem apito mais na Império. É a adotada dos cachinhos de macarrão instantâneo. Nós dois casarmos não é nem um pouco vantajoso para você!

- Mas é para você, Marta! Você disse que sabia tudo a meu respeito, mas não é verdade. Ainda desconhece um fato importantíssimo. Sou formado em biologia, mas não exerço a profissão. Sou um homem rico!

- Se você é rico, me responde uma coisa. Por que planejou uma vingança contra Zé Alfredo? - desconfiará ela.

- Simples: ele matou o meu pai!

- Você não tem como provar, e Zé jurou que não fez isso! Pelo contrário, disse que defendeu seu pai do homem que havia tomado de assalto o garimpo. Se há chances de Zé Alfredo ter falado a verdade, por que se vingar do meu marido? Ainda há pouco ameaçou entrar na Justiça pelo dinheiro. Exige ressarcimento do que julga que Zé roubou de seu pai. Mas, se esse dinheiro não te faz falta, já que é rico, o que pretende afinal, Maurílio?

O biólogo afirmará que as perguntas serão respondidas no momento certo e insistirá que, sem casamento, Marta não fará a empresa sair da crise. Sem saída, a milionária acabará topando e marcará uma reunião com a presença dos filhos. Ela exigirá que a união aconteça dentro de seis meses, mas que o aporte de dinheiro seja imediato. Maurílio perguntará se parece otário, mas Marta o tranquilizará. Ela vai propor um contrato formal de empréstimo pelo qual a Império fica como garantia até que eles se casem.

- Resumindo: se não pagarmos o empréstimo, você fica com tudo, menos com a nossa mãe - concluirá José Pedro.

Alguns meses depois, a primeira parcela do investimento cairá na conta, possibilitando o pagamento das dívidas mais urgentes e dos salários atrasados. Todos vão respirar aliviados.

Fonte: Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.