quarta-feira, 28 de março de 2012

Coluna: As críticas de 'Avenida Brasil'

Adriana Esteves (esquerda) contracenando com Mel Maia (direita).
Segundo o blog do Nilson Xavier, os dois primeiros capítulos se apresentaram em cores fortes, emocionantes, de intensa carga dramática, com sequências alucinantes e de tirar o fôlego. A direção e o elenco mostram que não estão de brincadeira. O núcleo principal que o diga: Adriana Esteves – a vilã Carminha -, Tony Ramos – o marido enganado Genésio – e Mel Maia – a pequena órfã Rita, maltratada pela madrasta e entregue à própria sorte.

A menina Mel Maia passa em cena uma expressividade poucas vezes vista em atores mirins. Na sequência em que Rita é abandonada no lixão, deu aquela vontade de correr lá para salvar a garota. Adriana Esteves pesa a mão na interpretação na medida certa para admirarmos o talento da atriz e odiarmos (ou não!) a personagem.

O Tufão de Murilo Benício é aquele personagem criado para gerar a identificação imediata com a nova classe C: um suburbano craque do futebol que enriqueceu e não quis sair do subúrbio, rodeado de todos os tipos clássicos e possíveis que estereotipam o “povão”. É a Griselda da vez.

Outro núcleo em destaque foi o núcleo do Cadinho (Alexandre Borges), o mulherengo que tem duas mulheres, interpretadas por Camila Morgado e Débora Bloch (é a segunda vez que Alexandre e Débora trabalham juntos como par romântico, a primeira foi em Caminho das Índias), e ainda se envolve com uma terceira mulher, interpretada por Carolina Ferraz.

Com relação à audiência, é menor em relação aos dois capítulos de Fina Estampa, e esqueceram de avisar para João Emanuel Carneiro e Ricardo Waddington que a nova classe C demanda um tempo para acostumar-se com uma proposta nova, diferente da qual estava bitolada. 


Espero que gostem.
ME

3 comentários:

  1. Gostei Ma !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, Muito obrigada pelo comentário. Estou com saudades.
      Beijos. ME

      Excluir
  2. acho que a audiencia so não foi maior por que muita gente assim como eu estava na faculdade ou colegio e não deu pra assistir fiquei arrasada só consigo acompanhar pela net não vejo a hora de chegarem as ferias essa novela é o bicho!!

    ResponderExcluir

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.