terça-feira, 5 de julho de 2011

Novela: Deus Nos Acuda





Glória Menezes como Baby Bueno.

Autores: Silvio de Abreu, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral.
Capítulos: 178.
Horário: 19h.
Exibição: 31 agosto 1992-27 março 1993.
Elenco: Glória Menezes, Francisco Cuoco, Cláudia Raia, Edson Celulari, Dercy Gonçalves, Cláudio Fontana, Cristina Mutarelli, Emiliano Queiroz, Gerson Brenner, Gracindo Júnior, Hilda Rebello, Jandir Ferrari, Luigi Baricelli, Marcello Novaes, Maria Cláudia, Marisa Orth, Mylla Christie, Paulo César Grande, Tatiana Issa, Aracy Balabanian, Ary Fontoura, Diogo Vilela, Louise Cardoso, Raul Gazolla, Cláudio Correa e Castro, Jorge Dória e Marieta Severo.
Sinopse: Responsável por cuidar do Brasil, Celestina (Dercy Gonçalves) se desespera ao ser informada por Deus que terá que descer à Terra. Com ajuda do anjo Gabriel (Cláudio Correa e Castro), o Todo Poderoso aceita que ela fique no céu por mais seis meses, desde que transforme um brasileiro em um cidadão honesto e solidário. Para cumprir sua missão, ela pede ajuda à trambiqueira Maria Escandalosa (Cláudia Raia), filha de Tomás Euclides (Jorge Dória).
Só que Maria se apaixona pelo millionário Ricardo (Edson Celulari), filho do empresário Otto Bismark (Francisco Cuoco), que é acusado de matar as ex-mulheres.
Então, Baby (Glória Menezes) tenta colocar Otto na cadeia, mas enfrenta a oposição de Elvira (Marieta Severo), secretária de Otto, além de fiel ao chefe, é apaixonada por ele. No final, descobre-se que Otto é inocente.
Curiosidades:
  • Após o sucesso em "Rainha da Sucata" (90), Dona Armênia (Aracy Balabanian) e seus filhos Gera (Marcello Novaes), Gino (Jandir Ferrari) e Gerson (Gerson Brenner) estavam de volta nessa novela. Esses personagens garantiram muitos momentos de humor na trama.
  • Primeira novela de Luigi Baricelli, Cláudio Fontana e Oscar Magrini.
  • Foi nessa novela em que juntou o casal Edson Celulari e Cláudia Raia. Se casaram 1 ano depois do fim dessa novela, em fevereiro de 1994, e se separaram em 2010.
  • Foi exibido no Vale A Pena Ver de Novo entre 8 de novembro de 2004 e 25 de fevereiro de 2005, em 80 capítulos.
  • Um destaque na novela foi a presença de Carmem Verônica, que interpretou a fina e hilária Xena, amiga da protagonista Baby (Glória Menezes).
  • A abertura da novela foi uma sátira e ao mesmo tempo uma denúncia de corrupção no Brasil.
Fontes:
TV Globo: Novelas e Minisséries.

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.