Luma de Oliveira e Cláudia Raia como Dedé e Edwiges.
Autor: Aguinaldo Silva.
Capítulos: 179.
Horário: 20h30.
Exibição: 23 marco-10 outubro 1987.
Elenco: Francisco Cuoco, Natália do Vale, Yona Magalhães, Malu Mader, Beth Goulart, Miguel Fallabella, Flavio Galvão, Elaine Cristina, Herson Capri, Claudia Raia, Marcos Frota, Arlete Salles, José de Abreu, Ísis de Oliveira, Wanda Kosmo, Jonas Mello, Ewerton de Castro, Stepan Nercessian, Tonico Pereira, Cleyde Blota, Luthero Luiz, Luma de Oliveira, Cláudia Abreu, Antonio Pompeo, Augusto Olympio, Milton Rodrigues, Fernando de Almeida, Ilva Niño, Rosane Gofman, Claudio Ferrario, Melise Maia, Valter Santos, Fernando Jose, Eva Todor e Jose Lewgoy.
Sinopse: O milionario Paulo Della Santa e o dono de um ferro-velho, Denizard de Mattos (ambos interpretados por Francisco Cuoco) são vitimas de uma explosão. O resultado foi que Paulo desaparece e Denizard e confundido com ele, que sofre uma amnesia e assume a identidade do outro.
Denizard se envolve o marido do outro, Laura (Natália do Vale), e seus supostos filhos, Pedro Ernesto (Marcos Frota) e Marília (Beth Goulart). Enquanto isso, sua verdadeira filha, Zezinha (Cláudia Abreu), e a namorada, Índia do Brasil (Yoná Magalhães), vivem o drama de seu desaparecimento.
Curiosidades:
- A novela marcou a volta de Francisco Cuoco, que estava afastado desde o final de Eu Prometo (83), de Janete Clair e Gloria Perez.
- Algumas cenas foram gravadas na Argentina.
- Um dos maiores destaques foi a personagem Glorinha da Abolição, feita por Malu Mader, que se envolve com Paulo Della Santa (Francisco Cuoco), para desespero da mãe, Wilma (Arlete Salles). Outros incluíam Dodó e Dedé, feitas pelas irmas Ísis e Luma de Oliveira. Elas voltariam a se reunir na novela Meu Bem, Meu Mal (90), de Cassiano Gabus Mendes.
- Betty Faria ia ser Índia do Brasil, mas ficou para Yoná Magalhães. Assim como a personagem Laura, que ia ser de Glória Menezes, mas recusou porque estava escalada para Brega e Chique (87), de Cassiano Gabus Mendes. O convite caiu para Vera Fischer, que também recusou porque estava escalada para Mandala (87), de Dias Gomes. O papel ficou para Natália do Valle, devido ao sucesso da novela Cambalacho (86); e o personagem Gabriel ia ser de Marcos Paulo, mas acabou ficando para Herson Capri.
- A novela foi uma releitura de Vidas Cruzadas (65), escrita por Ivani Ribeiro para a TV Excelsior.
- Cláudia Abreu teve que sair da novela Hipertensão (86) para fazer essa novela. Naquela novela, sua personagem (Luzia) morreria por volta do capitulo 100.
Fontes:
TV Globo: Novelas e Minisséries.
Espero que gostem.
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.