A atriz Alleyona Canedo da Silva nasceu no dia 6 de novembro de 1969, em Rosário do Sul, Rio Grande do Sul. Filha de pai político e mãe professora, tem três irmãos. Sua infância foi influenciada pela natureza, brincando pelos campos gaúchos, onde corria a cavalo, subia em árvores, nadava e praticava outros esportes. Já quando tinha 10 anos, já viajava, tinha namorados e queria ser atriz.
Só começou na televisão com pequenas participações em Da Cor do Pecado (2004), como a versão jovem de Edilásia Sardinha, que mais tarde o papel ia ser de Rosi Campos, e Começar de Novo (2004), como Lucrécia Borges jovem, que mais tarde o papel ia ser de Eva Wilma. Depois, fez seu primeiro papel em uma novela inteira foi em Belíssima (2005), como Valdete. Logo, em 2007, em dose dupla, fez Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007), como Justine, e Duas Caras (2007), como Dália Mendes.
Em 2008, fez a novela Negócio da China (2008), como Maralanis Silvestre, fazendo par com Ney Latorraca (Edmar) e mãe de Flor (Bruna Marquezine). Já em 2010, fez a minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor (2010), como a antagonista Margot, e em seguida, faz participação em Araguaia (2010), como Marly. Atualmente interpreta a pediatra Celina em A Vida da Gente (2011).
Espero que gostem.
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.