terça-feira, 1 de novembro de 2011

Biografia: Marcello Novaes


O ator Marcello Tolentino Novaes nasceu no dia 13 de agosto de 1962, em Rio de Janeiro. Desde os três anos de idade, já se apresentava para a família, executando desde performances de Roberto Carlos a esquetes de improviso. Já estudou na Escola de Teatro Tablado, na mesma época que Malu Mader, Drica Moraes, Felipe Camargo, Maurício Mattar, entre outros. É considerado um dos maiores galãs dos anos 90.

Sua estreia em novelas foi em Vale Tudo (88), como André, amigo de Tiago (Fábio Villa Verde). No ano seguinte, fez Top Model (89), como Felipe, mas teve que sair cedo dessa novela. Depois, faz seu primeiro papel de sucesso nas novelas Rainha da Sucata (90) e Deus Nos Acuda (92), ambas interpretando Geraldo, e naquele ano, faz Anos Rebeldes (92), como Olavo, fazendo par com Cláudia Abreu (Heloísa). Mas seu maior sucesso até hoje foi Quatro Por Quatro (94), como o mecânico Raí, fazendo par romântico com Letícia Spiller, Betty Lago, ambas musas naquela época, e Cristiana Oliveira.

Em 1996, faz mais uma novela de Carlos Lombardi, Vira-Lata (96), como Fidel. No ano seguinte, faz Zazá (97), como Hugo. Inicialmente fez par com Júlia Lemmertz (Fabiana), mas se apaixona pelo personagem de Letícia Spiller (Beatriz). Em 1999, em dose dupla, faz a minissérie Chiquinha Gonzaga (99), como Jacinto, fazendo par com Gabriela Duarte, e Andando nas Nuvens (99), como o co-protagonista Raul.

Em 2000, faz o engraçado Beterraba em Uga Uga (2000), e depois faz o segurança Xande em O Clone (2001), apaixonando-se por uma dependente química. Em 2003, em dose dupla, faz a minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), como o guerrilheiro Inácio, e a novela Chocolate com Pimenta (2003), como o caipira Timóteo, fazendo par com Drica Moraes (Márcia). Dois anos depois, devido ao sucesso de O Clone, faz de novo uma novela de Glória Perez: o Geninho, irmão de Tião (Murilo Benício) na novela América (2005).

Entre 2007 e 2008, faz as novelas Sete Pecados (2007), como o professor Vicente, fazendo mais uma vez par com Gabriela Duarte, e Três Irmãs (2008), como o surfista Sandro. Enquanto ele fazia essa novela, foi agredido no dia 21 de novembro de 2008 numa boate em Rio de Janeiro por assaltantes, enquanto esperava por um amigo seu para levá-lo para casa. Teve que se ausentar por alguns dias de gravações. Em 2009, fez parte do núcleo cômico em Cama de Gato (2009), como o malandro Bené, e neste ano, fez o gago Quiquiqui na novela Cordel Encantado (2011).

Já foi casado com Sheyla Beta, com quem teve um filho, Diogo. Depois se casou com Letícia Spiller depois das gravações de Quatro Por Quatro, e ficaram juntos entre 1995 e 2006. Os dois tiveram um filho, Pedro, nascido em 1996.

Espero que gostem.
ME














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.