sábado, 19 de novembro de 2011

Novela: História de Amor

Lília Cabral e José Mayer como Sheila e Carlos Alberto.

Autor: Manoel Carlos.
Capítulos: 209.
Horário: 18h.
Exibição: 3 julho 1995-2 março 1996.
Elenco: Regina Duarte, José Mayer, Carla Marins, Carolina Ferraz, Lília Cabral, José de Abreu, Cláudia Lira, Cristina Prochaska, Bia Nunnes, Cristina Mullins, Cláudia Mauro, Yara Cortes, Marcelo Saback, Ana Rosa, Umberto Magnani, Ricardo Petraglia, Beatriz Lyra, Marly Bueno, Rosane Gofman, Hugo Gross, Flávia Alessandra, Monique Curi, Cláudio Lins, Maria Alves, Fernanda Wellington, Maria Ribeiro, Vicente Barcellos, Gláucia Rodrigues, Paula de Paula, Guilherme Faro, Cláudia Paiva, Christine Fernandes, Giácomo Pinotti, Ângelo Paes Leme, Sérgio Viotti, Dennis Carvalho, Cláudio Corrêa e Castro, Sebastião Vasconcelos, Nuno Leal Maia e Eva Wilma.
Sinopse: O endocrinologista Carlos Alberto (José Mayer) decide se casar com a mimada Paula (Carolina Ferraz) após um longo romance com sua sócia, Sheila (Lília Cabral). A caminho da igreja, socorre Joyce (Carla Marins), filha de Helena (Regina Duarte), por quem se apaixona.
O médico fica dividido entre o compromisso com Paula e seu novo amor, Sheila. Também foi explorado o drama da filha da Helena, que engravida e é rejeitada pelo namorado, Caio (Ângelo Paes Leme), e ainda tem que enfrentar um pai conservador, Assunção (Nuno Leal Maia).
Curiosidades:
  • O universo feminino foi, com sucesso, explorado pelo autor, como o desejo obsessivo de ser mãe, a violência da mulher e gravidez na adolescência.
  • Foi exibido no Vale a Pena Ver de Novo entre 10 de dezembro de 2001 e 28 de junho de 2002, em 145 capítulos.
  • Teve média de 40 pontos em sua versão original, e 26,5 pontos na reprise. Ambas foram transmitidas com muito sucesso.
  • A novela marcou os 30 anos de carreira de Regina Duarte na televisão, e foi também sua estréia em novelas das 6.
  • Foi a primeira vez que Regina Duarte fez uma "Helena" em novelas de Manoel Carlos. A segunda foi em Por Amor (97) e a terceira foi em Páginas da Vida (2006).
  • Foi a quarta vez que José Mayer e Lília Cabral atuaram juntos. A primeira foi em Hipertensão (86), como Raul e Antonieta, a segunda foi em Tieta (89), como Osnar e Amorzinho, a terceira foi em Pátria Minha (94), como Pedro e Simone, a quinta foi em Meu Bem Querer (98), como Martinho e Verena, a sexta foi em Laços de Família (2000), como Pedro e Ingrid, a sétima foi em Páginas da Vida (2006), como Greg e Marta, a oitava foi em A Favorita (2008), como Augusto César e Catarina, a nona foi em Viver a Vida (2009), como Marcos e Tereza. Hoje, fazem parceria pela décima vez, em Fina Estampa (2011), como Pereirinha e Griselda.
  • Foi a última novela de Yara Cortes, que morreu em outubro de 2002, pouco depois da última reprise.
Fontes:
TV Globo: Novelas e Minisséries.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.