domingo, 8 de setembro de 2013

JÓIA RARA: Esquerdista na vida real, José de Abreu vai viver o oposto na pele do vilão Ernest


Frio, calculista e poderoso. Ernest Hauser (José de Abreu) é um joalheiro sem escrúpulos, acostumado a conseguir tudo o que deseja. Ele não só vai cobiçar a jovem e comprometida Iolanda (Carolina Dieckmann), como fará de tudo ao seu alcance para destruir o romance de seu filho Franz (Bruno Gagliasso) com a nordestina Amélia (Bianca Bin).

E para viver esse verdadeiro vilão, José de Abreu revela ter pesquisado muito e viajado à Suíça. “Ernest tem um comportamento muito suíço, um lado alemão. É meio frio, calculista e tem uma coisa de raça superior, como se sua família fosse especial. Então quando fui à Suíça, visitei muitas joalherias e só fiquei em hotéis bem antigos, da época da novela ou anterior a ela. Foi ótimo para pegar postura e ajudar a construir o personagem”, conta.

Além de toda essa preparação, uma característica específica ajudou o ator a fazer o papel: o gosto pela política. Assim como Ernest, José de Abreu é um homem bastante politizado, porém segue uma vertente oposta a do personagem. “Sempre faço o extrema direita. No cinema, inclusive, matei o Lamarca, personagem de Paulo Betti. Mas não tem problema porque é o personagem que atua, não eu. Só emprestei o meu corpo e é bom porque já conheço bastante o assunto, mas é muito gostoso sempre aprender mais. Estou estudando a história da joalheria, como a joia surgiu, a diferença do joalheiro para o fabricante de joia, o ourives. Toda novela acaba me acrescentando mais conhecimento”, explica.

Já sobre a parceria com Amora Mautner, com quem também trabalhou em Avenida Brasil, o ator é bem direto e não lhe poupa elogios: “É maravilhoso. A Amora luta muito para ter uma coisa bem verdadeira nas gravações.”

Não perca as crueldades de Ernest. Joia Rara é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A estreia da novela está prevista para setembro.


Espero que gostem. 
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.