domingo, 20 de outubro de 2013

GNT: Derick Lecouflé, o garoto de 'Sessão de terapia', sobre Selton Mello: 'É meu padrinho'


Caçula de um elenco que reúne Zécarlos Machado, Selma Egrei e Bianca Comparato, entre outros atores experientes, Derick Lecouflé, de 14 anos, estreou em “Sessão de terapia” sem nunca ter feito uma aula de interpretação. No ar como o paciente Daniel na série do GNT, ele contou apenas com a ajuda da irmã de 8 anos para decorar os textos. Teve como grandes aliados a disciplina e a dedicação a que já estava acostumado desde cedo, como cantor de coral e integrante da banda de fanfarra do colégio onde estuda, em São Bernardo do Campo (SP).

— Não tive acompanhamento de psicólogo ou coach. Pedi para a Karina (a irmã) ler a parte do Theo (Zécarlos Machado) e eu entrava com as minhas falas — conta Derick, que passou por três testes até conquistar o papel. — Foi difícil entender como o personagem se sente com a briga dos pais separados e achar o tom certo de algumas cenas. Mas acho que me saí bem.

Derick ensaiou por um mês antes de entrar no estúdio para valer. O tempo de preparação não foi capaz de diminuir a ansiedade de ser dirigido por Selton Mello.

— Quando fui gravar pela primeira vez pensei: ‘Estou frito’. Senti que não ia sair nada, mas, depois da primeira cena, achei mais fácil do que imaginava. Selton disse que vou estourar. Gosto muito dele, é meu padrinho. Quero manter essa relação para o resto da vida, pois foi uma das melhores coisas que me aconteceram.

Com todos os episódios da atração já gravados, o primogênito do casal Karin e Mark (ao todo, são quatro irmãos) pretende entrar para uma escola de teatro no ano que vem. E torce para voltar na terceira temporada, já confirmada pelo canal, com novos dramas do personagem, filho de Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi).

Enquanto não tem uma definição sobre o próximo trabalho, o garoto segue a rotina de estudos no 9º ano do ensino fundamental e não abre mão dos momentos de lazer ao lado dos amigos, com quem costuma ir ao cinema, jogar videogame e disputar partidas de futebol.

— Sempre sonhei em ser ator, embora tenha começado pela música. Tomara que seja o primeiro trabalho de muitos.

Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.