Na quarta-feira da semana passada (16/10) no programa "Saia Justa" da GNT, as apresentadoras receberam a presidente do Procure Saber e a ex-atriz Paula Lavigne, para falar sobre as biografias não autorizadas.
O debate foi bem tenso e comentado por várias redes sociais, blogs, e meios de comunicação, e na hora da transmissão, o programa esteve nos "Trending Topics" no Twitter.
Segundo a Folha de São Paulo, a apresentadora Barbara Gancia e a jornalista Mônica Bergamo falaram sobre o tema no "TV Folha" e comentaram as discussões que tiveram com Paula, porta-voz da associação Procure Saber, grupo criado por artistas que defendem a necessidade de consentimento dos biografados para a produção desses livros. Entre eles estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Roberto Carlos.
A legislação brasileira atualmente exige uma autorização prévia à publicação de biografias. Uma ação proposta pela Associação Nacional dos Editores de Livros que busca garantir o direito dos escritores deve ser votada no Supremo Tribunal Federal até o fim deste ano.
Tem muito sobre este assunto pela frente. Vamos esperar a decisão do STF.
Fontes: O Globo, Folha de SP.
Espero que gostem.
ME
Fontes: O Globo, Folha de SP.
Espero que gostem.
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.