terça-feira, 30 de julho de 2013

Fazendo arte com cadernos: Saia Justa

Aqui vem a segunda parte do meu post "Fazendo arte com cadernos". Como disse anteriormente, comecei a gostar do "Saia Justa"  quando li um artigo no site da Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Este programa ganhou um 10 inúmeras vezes na qualificação da coluna da Kogut, sendo que a primeira vez foi em março deste ano.

Me senti muito honrada quando informei às apresentadoras do primeiro dez que ganharam, pois uma delas, a Barbara Gancia (jornalista da Folha de São Paulo) me escreveu no Twitter, no dia 22 de março: "Uau, que honra! O Boeing começa a decolar!"

Confira as capas do meus cadernos:
Caderno 1 - frente. Foto: Barbara Gancia e Astrid Fontenelle (fotos: Barbara Gancia)
Caderno 1 - verso. Foto: Monica Martelli, Maria Ribeiro, Astrid Fontenelle e Barbara Gancia
(foto: Barbara Gancia)
Caderno 2 - frente. fotos: Barbara Gancia, Astrid Fontenelle e Monica Martelli (foto: Maria Ribeiro) e Monica Martelli (foto: Barbara Gancia)
Caderno 2 - verso. Foto: Barbara Gancia, Monica Martelli, Maria Ribeiro e Astrid Fontenelle. (Foto: Maria Ribeiro)
Caderno 3. Fotos: Barbara Gancia e Monica Martelli (foto: Barbara Gancia), e  Barbara Gancia, Maria Ribeiro, Monica Martelli e Astrid Fontenelle (foto: Monica Martelli)

Caderno 4. frente. fotos: Maria Ribeiro, Barbara Gancia, Monica Martelli e Astrid Fontenelle ( foto: Maria Ribeiro) e Barbara Gancia (foto: Barbara Gancia)
Caderno 4. verso. foto: Barbara Gancia e Astrid Fontenelle (foto: Barbara Gancia)

Caderno 5. foto: Monica Martelli. (foto: Monica Martelli)

Caderno 5. verso. foto: Astrid Fontenelle. (foto: Barbara Gancia)

Caderno 6. Fotos: Barbara Gancia e Astrid Fontenelle, e Maria Ribeiro e Monica Martelli (fotos: Maria Ribeiro)

Caderno 7. frente. foto: Maria Ribeiro, Barbara Gancia, Monica Martelli e Astrid Fontenelle (foto: Monica Martelli)

Caderno 7. foto: Barbara Gancia, Astrid Fontenelle, Monica Martelli e Maria Ribeiro (foto: Barbara Gancia)

Caderno 8. fotos: Maria Ribeiro, Barbara Gancia, Monica Martelli e Astrid Fontenelle, e Barbara Gancia, Monica Martelli, Maria Ribeiro e Astrid Fontenelle (fotos: Barbara Gancia)

Caderno 9. frente. foto: Maria Ribeiro, Barbara Gancia, Monica Martelli e Astrid Fontenelle (foto: Maria Ribeiro)

Caderno 9. Barbara Gancia.

Espero que gostem.
ME

domingo, 28 de julho de 2013

Fazendo arte com cadernos

Fazer arte com cadernos é uma atividade que eu gosto muito, comecei fazendo as capas quando eu tinha 12 anos, em 2006. Inicialmente, fazia com imagens de álbuns de bandas de rock, mas a partir de 2011, quando me apaixonei pelas novelas, comecei a decorar meus cadernos com imagens de atores/atrizes que eu admiro, como a Betty Lago, Cristiana Oliveira, Alexandre Borges, Humberto Carrão, etc.

Este semestre, o tema das imagens dos meus cadernos será "Saia Justa". Programa que comecei a gostar quando li um artigo no site da Patrícia Kogut, do jornal O Globo. As imagens destes cadernos publicarei no meu próximo post.

Confira algumas fotos das minhas capas de cadernos:

Betty Lago e Cristiana Oliveira

Leticia Spiller e Elizabeth Savalla

Natália do Vale e Leticia Spiller 

Em uma foto: Gloria Pires, Claudio Marzo e Elizabeth Savalla. Em fotos separadas: Elizabeth Savalla e Betty Lago. 

Betty Lago (fotos)

Bemvindo Sequeira, Márcio Kieling, Luiza Tomé, Bete Coelho e Raul Gazolla. 




Espero que gostem
ME

terça-feira, 23 de julho de 2013

SAIA JUSTA: Barbara Gancia vai a Londres entrevistar o elenco de 'Downtown Abbey'


A NBC convidou e o GNT vai mandar Barbara Gancia para Londres, dia 14 de agosto. Ela fará entrevistas com a produção e os atores de “Downtown Abbey” e o resultado vai ao ar no “Saia justa”. A quarta temporada está prevista para estrear na PBS, nos EUA, dia 23 de fevereiro. Aqui, em abril.
Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SANGUE BOM: Amora não deixará terreno livre para Malu, adianta autor




Amora (Sophie Charlotte) não desistirá do seu amor por Bento (Marco Pigossi) em "Sangue bom". Vincent Villari, autor da novela ao lado de Maria Adelaide Amaral, adianta que a it-girl fará de tudo para conquistar seu amado e brigará com a irmã pelo coração da florista:

- Amora não vai deixar o terreno livre para Malu (Fernanda Vasconcellos). Ela é apaixonada por Bento e, conforme a trama evolui, ela se torna cada vez mais convicta deste amor e da necessidade de ficar com ele - conta Vincent.

O autor diz ainda que embora ela não seja sempre boa, sem age por amor:

- Ainda que, em determinados momentos, Amora venha a se valer de métodos condenáveis para não perder Bento, o amor dela é sincero.
Patrícia Kogut

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vanessa Gerbelli e Lavínia Vlasak deverão atuar na novela "Em Família"

Lavínia Vlasak. 


A próxima novela das nove, "Em Família" poderá contar com duas participações especiais em seu elenco. As atrizes Vanessa Gerbelli e Lavínia Vlasak poderão voltar ás telinhas na nova novela de Manoel Carlos.

Vanessa Gerbelli está longe das telinhas da Globo, desde 2004, ano em que participou da novela "Da Cor do Pecado" e logo após teve uma curta aparição no último capítulo de "Cabocla".

Já, Lavínia Vlasak voltou a emissora em 2011, após cinco anos na Record. Em 2011, a atriz voltou ao ar na série "A Vida Alheia", do autor Miguel Falabella.

Ambas atrizes consolidaram uma carreira 'sólida' na emissora dos bispos, após arrecadarem um grande sucesso na concorrente, a Globo. Vanessa Gerbelli brilhou em "O Cravo e a Rosa" como a vilã Lindinha, em "Mulheres Apaixonadas" (2003) e teve um enorme sucesso em "Da Cor do Pecado" (2004). Lavínia Vlasak brilhou constantemente nas tramas de "O Rei do Gado" (1996), "Anjo Mau" (1997), "Força de um Desejo" (1999), "Laços de Família" (2000), "Mulheres Apaixonadas" (2003) e "Celebridade" (2003). As duas brilharam em "Prova de Amor" (2005), na novela Lavínia interpretava a mocinha Clarice, e Vanessa foi a vilã Elza.

"Em Família" tem previsão de estreia para janeiro, substituindo "Amor à Vida". A novela terá direção geral de Jayme Monjardim.

Mundo de Dramaturgia. 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

AMOR À VIDA: Depois de ser humilhado por César, Félix reagirá: 'Vou vencer meu pai'


Félix (Mateus Solano) não engolirá os desaforos de César (Antonio Fagundes) em "Amor à vida". Nos próximos capítulos, ele desabafará com Glauce (Leona Cavalli) e decidirá enfrentar o médico.

Depois de ser humilhado pelo pai, que o chamará de mocinha e mariquinha, o vilão ficará arrasado. Ele vai procurar sua nova aliada para conversar e revelará que não sabe o que fazer, pela primeira na vida. Isso porque César pedirá que o filho se case novamente com uma mulher.

- Você acha que corre o risco de ser mesmo mandado embora do hospital? - perguntará a médica.

- Meu pai teve uma reação pavorosa. Medieval. Homofóbica. Eu tenho certeza que, se não fizer o que ele quer, vou pra rua e perco até a minha herança.

- Tenha coragem. Não pode esmorecer agora. Volte a ser o antigo Félix porque o Félix que eu conheço é capaz de encontrar um jeito de enfrentar o pai e de garantir o cargo de diretor e a herança - aconselhará Glauce.

Félix, então, pedirá um tapa na cara para acordar. A obstetra atenderá o pedido:

- Agora, acorda, Felix. Ou quer que eu te chame de rãzinha?

- Rãzinha, não. Sapo rei. Tem razão, Glauce. Eu vou vencer o meu pai!

Patrícia Kogut

Espero que gostem. 
ME

SANGUE BOM: Caio será o primeiro namorado de Giane, conta autor



Com Bento (Marco Pigossi) dividido entre Amora (Sophie Charlotte) e Malu (Fernanda Vasconcellos), Giane (Isabelle Drommond) decidirá seguir a sua vida sem o florista em "Sangue bom". A aproximação constante de Caio (Thiago Amaral), nos próximos capítulos, fará com que a sócia da Acácia Amarela comece a se interessar pelo rapaz.

Vincent Villari, autor da novela junto com Maria Adelaide Amaral, adianta que ela se envolverá com o fotógrafo:

- Caio será o primeiro namorado de Giane. E não vai demorar muito para isso acontecer.

Longe da TV desde "Lado a lado", Thiago Amaral, que começou na história como assistente do Luxury, comemora o crescimento do personagem na história. O gaúcho, que tem 29 anos e há seis mora no Rio, veio para a cidade por causa da Oficina de atores da Globo e já fez participações em diversos programas da emissora. O ator conta que adora contracenar com Isabelle:

- Ela é uma belíssima companheira de trabalho e ótima parceira de cena. Nas redes sociais, as pessoas me mandam mensagens apostado muito no casal. O público torce porque eles têm uma relação fraterna muito bonita.

Assim como Caio lutará pelo amor de Giane, Thiago disse que já sofreu para conquistar o amor de uma pessoa.

- Já fiz de tudo. De serenata a declarações na calçada - revela o ator, que namora há dois anos.

Patrícia Kogut

domingo, 14 de julho de 2013

AMOR À VIDA: Golpe de Félix dará errado e ele perderá todo o dinheiro


Félix (Mateus Solano) terá uma maré de azar nos próximos capítulos de "Amor à vida". Além de ser humilhado depois que César (Antonio Fagundes) descobrir sua orientação sexual, o vilão ainda verá seu plano de vender silicone dar errado e perderá todo o dinheiro.

O administrador marcará um encontro com seu comparsa e informará que já providenciou toda a papelada para começar o esquema de distribuição do material. Ele dirá que colocou a empresa no nome de Tamara (Rosamaria Murtinho). Para sua surpresa, o homem informará que os produtos vindos da França ficaram retidos no porto.

- Então libere! Eu botei todo o meu dinheiro nesse negócio - ordenará o vilão.

O criminoso dirá que isso não será possível porque nenhum dos lotes passou na inspeção da Agência de Vigilância Sanitária. Félix, então, mandará o homem devolver o dinheiro, mas novamente terá uma decepção.

- Impossível. Não posso comprometer os meus negócios, doutor Félix. Fiz a importação pela minha empresa, mas fiz exatamente como me pediu. Agora é com o senhor. A sua empresa deve ser a responsável pela retirada e pela distribuição do produto. E pode ser que a polícia bata na sua porta. Ou melhor, na porta do seu laranja - explicará ele.

Indignado, Félix insistirá numa solução, mas o comparsa dirá que ele deveria ter verificado a procedência da mercadoria.

- Porque acreditei nos meus contatos na França. Eu devia ter desconfiado, tava muito barato. Você podia ter me avisado antes do risco que eu tava correndo - justificará o vilão.

- Doutor Félix, muita gente consegue trazer esse tipo de silicone, sem as devidas adequações. Tem muita gente que, por usar próteses sem selo de qualidade, acaba tendo uma série de complicações médicas. O silicone industrial pra uso estético é ainda pior.

Félix dirá que sempre soube das condições, mas, ainda assim, acreditou que o produto chegaria a suas mãos sem problemas. Para piorar, o comparsa dirá que denunciará o vilão caso a polícia faça perguntas.

- Leve os papéis da empresa no nome da minha sogra. Se alguém tiver que se ferrar, que seja ela.

Patrícia Kogut

sábado, 13 de julho de 2013

Mundo das Celebridades: Fernanda Vasconcellos posa com intérprete do tema de Malu


Intérprete de “Jacarandá”, tema da personagem de Fernanda Vasconcellos em “Sangue bom”, Michele Leal foi ao Projac conhecer a atriz. Fernanda, inclusive, gravou um teaser chamando para o show de lançamento do EP de Michele dia 19, no Solar de Botafogo.
Patrícia Kogut

SANGUE BOM: Fabinho ficará desesperado ao saber que poderá perder herança



Amora (Sophie Charlotte) conseguirá atingir Fabinho (Humberto Carrão) em "Sangue bom". Em cenas que vão ao ar em breve, a it-girl trocará as amostras de sangue de Bento (Marco Pigossi) com as do vilão. Com a estratégia da filha de Bárbara Ellen (Giulia Gam), o exame de DNA mostrará que o florista é filho de Plínio (Herson Capri). O mau-caráter ficará descontrolado ao saber da notícia.

Vincent Villari, autor da novela junto com Maria Adelaide Amaral, adianta que Amora vai provocar um mal-entendido ao plantar essa dúvida.

- Fabinho ficará desperado ao perceber que a herança com a qual sempre sonhou pode lhe escapar por entre os dedos de um momento para outro. E um vilão acuado e fora de si é capaz de tudo - conta o autor.

Patrícia Kogut


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coluna: O Twitter determina a importância de um programa?



A temporada anterior de “Malhação” chegou ao fim alcançando o topo dos trending topics do Twitter com #Vamosnospermitir. A informação é coerente com as análise das Tribatics.TV (tribatics.tv/en), que dão conta que “Malhação” foi o programa mais comentado de junho. No ranking, seguem-se “A fazenda”, “Amor à vida”, “Altas horas”, “Pânico”, “Programa do Ratinho”, “Dona Xepa”, “Jornal Nacional”, “Sangue bom” e “CQC”. O mesmo estudo diz que 43% dos brasileiros com acesso à internet navegam na rede enquanto assistem à televisão. E mais: 79% das pessoas ouvidas admitem terem trocado de canal baseadas em algum comentário lido nas redes sociais.

Outro estudo, da QualCanal (www.qualcanal.tv), revelou que, apenas em sua primeira semana de exibição (23 e 29 de junho), “A fazenda” teve mais de 400 mil tweets, um buzz nada desprezível. Na lista do QualCanal dos programas mais comentados em 9 de julho, aparece, em quinto lugar, “The walking dead”, da Band.

Muitas conclusões podem ser tiradas desse festival de dados. A primeira é que ninguém pode ignorar a força das redes sociais. Esse “opinódromo” livre tende a ganhar ainda mais vigor com a adesão progressiva inevitável de novos internautas.

Existe aqui um recado para os realizadores de televisão. A relação entre bons índices na televisão e o buzz na internet não é necessariamente de equivalência. A novela das 21h da Globo é disparada a maior audiência da TV aberta, no entanto, em algum momento ela foi superada em tweets por “Malhação” e “A fazenda”, que têm números bem inferiores no Ibope. Sem falar em “The walking dead”, que alcança módicos quatro pontos na Band, mas tem expressão no Twitter.

Duas questões, portanto, ficam em aberto: a relevância — ou, ao contrário, a hipervalorização — do Twitter; e para onde caminha a humanidade que tecla tanto.

Patrícia Kogut

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crítica: SANGUE BOM se transforma numa mistura de várias novelas


Se Sangue Bom não fosse uma boa telenovela, seria possível dizer que virou um samba do crioulo doido. Basicamente a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não tem identidade própria. É fácil concluir que os autores beberam na fonte de Tititi, sucesso da dupla, e em recentes fenômenos de audiência da casa: Avenida Brasil e Cheias de Charme.

Tititi repercutiu bastante especialmente por conta dessa brincadeira de os autores brincarem com outras produções da Globo. Partindo dessa ideia, Sangue Bom não apenas brinca, estão fazendo um remake de Avenida Brasil, ao menos o "núcleo Nina". Tina se veste como a personagem de Débora Falabella, mas, mil vezes mais esperta que a outra, já está fazendo a vilã pagar por seus pecados. Não a toa Tina soltou um #chupaNina no capítulo de sábado.

De Cheias de Charme Sangue Bom herdou parte do elenco. De cara era possível ver Sérgio Malheiros interpretando basicamente o mesmo tipo: grafiteiro. Logo surgiu a Mulher Mangaba na tela e, tal qual o folhetim de Izabel Oliveira e ..., alguns hits são explorados de tempos em tempos e usam a internet para tentar gerar o mesmo barulho das Empreguetes. E até usam esse termo para tratar as domésticas.

Também é possível enxergar em Giane traços de Cida: tal qual a empreguete, Giane viveu uma transformação visual.

Logicamente que, desde o início, também existia um ar de Malhação em Sangue Bom. Essa impressão se diluiu porque o núcleo jovem não pegou. As veteranas Giulia Gam e Marisa Orth roubaram a cena e são campeãs de repercussão nas redes sociais.

Curioso é que, ao mesmo tempo em que Sangue Bom foi lançada como se fosse uma Malhação das sete, a nova temporada da novelinha teen chega com ares de novela do horário nobre. E as duas são do núcleo Dennis Carvalho.

Mas, como dito no início, não dá pra desmerecer Sangue Bom apenas por conta dessas comparações. Se todas as telenovelas tivessem texto inteligente e inspirado tal qual o de Maria Adelaide e Vincent, as produções no Brasil não seriam tão criticadas e malhadas publicamente, como foi o caso de Salve Jorge. E como tem ocorrido com Amor à Vida.

Em resumo, dos males o menor. Vale ligar o televisor às 19h para se divertir com a trupe de....

Cena Aberta

Espero que gostem.
ME

AMOR À VIDA: Após armação de Aline, Pilar sairá no tapa com Gigi



Decidida a afastar qualquer suspeita sobre seu relacionamento com César (Antonio Fagundes), Aline (Vanessa Giácomo) vai armar para Pilar (Susana Vieira). Nos próximos capítulos de "Amor à vida", ela dirá que o presidente do hospital marcou um encontro num restaurante e a médica decidirá segui-lo. Ao vê-lo com Gigi (Françoise Forton), achará que ela é a tal amante misteriosa e as duas sairão no tapa.

A ex-mulher de Atílio (Luis Melo) irá ao hospital pedir dinheiro a César, já que o administrador perderá a memória mais uma vez e sumirá. O médico não dará muito bola para a perua, mas Aline insistirá para que ele dê uma chance:

- Doutor César, desculpe mas quem sabe se almoçar com a dona Gigi amanhã. O senhor não tem nada agendado. Assim podem conversar melhor.

O presidente do San Magno acabará cedendo e pedirá para a secretária fazer reserva num restaurante. Esperta, Aline ligará para Pilar no dia do encontro e contará que ouviu o médico marcando de sair com uma mulher. Jonathan (Thales Cabral) ouvirá tudo.

Antes de sair, a médica explicará a situação para Bernarda (Nathália Timberg) e elogiará a secretária:

- A Aline é realmente uma boa amiga. Ela descobriu que hoje o César vai almoçar com uma mulher. Disse que só descobriu porque, sem querer, ouviu um telefonema dele marcando o encontro. Eu vou agora pro restaurante. Vou pegar os dois em flagrante. Quero descobrir quem é a piranha que anda saindo com meu marido!

Quando chegar ao restaurante, Pilar ficará surpresa ao ver o marido dando um cheque para Gigi. A médica fará um escândalo:

- Faz tempo que eu desconfiava que você tinha outra, mas nunca imaginei que fosse esse traste da Gigi. Sempre fomos amigas. E você se aproveitou da oportunidade pra seduzir o meu marido. Deve estar sustentando essa ex-rica faz muito tempo. Tanto que agora você nem aparece mais lá em casa, Gigi.

- Não apareço porque, em vez de me ajudar, você me manda fazer quentinhas pra sobreviver - rebaterá a perua.

- E você faz a quentinha! Com meu marido! Você nunca me enganou, Gigi. Você não vale nada - gritará Pilar.

Gigi dirá que não tem nada com César, mas alfinetará a médica dizendo que ela não tem competência para segurar o marido. Pilar perderá a cabeça com a provocação e partirá para cima de Gigi. As duas vão se estapear, deixando César constrangido.

O médico acabará com a briga e levará a mulher para casa. Ele negará que tem um caso com a perua.

- Eu vou voltar para o hospital. Ainda temos muito que conversar sobre isso. Você me expôs ao ridículo, Pilar. Ao ridículo! - reclamará.

Jonathan, que terá ouvido a conversa da avó ao telefone, contará tudo para César. Ela ficará furioso e irá atrás de Aline tirar satisfação. A secretária, mais uma vez, vai se fazer de vítima.

- A sua mulher telefonou perguntando se você tava, se eu sabia onde você tinha ido almoçar. Sei que as duas são amigas, então eu disse qual era o restaurante. Qual o problema? Eu achei que eram amigas, mas, pensando bem, foi até bom. Atirei no que vi e acertei no que não vi.

O médico continuará desconfiado e perguntará se a moça fez tudo de propósito, mas elanegará e ainda vai comemorar o fato de eles se livraram de todas as suspeitas.

Quando chegar em casa, César ainda ouvirá desaforos de Pilar, mas Bernarda dirá que a filha pode estar enganada. A médica se convencerá:

- Talvez peça desculpas a Gigi uma hora dessas. Sabe que não sou de dar o braço a torcer, vou pensar. Mas é muito bom saber que tenho uma espiã pertinho do César, e ele nem desconfia!

Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Elias Gleizer e Jonas Mello entrarão em 'Flor do Caribe'



O elenco de "Flor do Caribe" vai ganhar reforços nos próximos capítulos. Elias Gleizer e Jonas Mello entrarão na história de Walther Negrão. Gleizer fará uma participação especial como o cigano Manolo e ajudará Samuel (Juca de Oliveira) a desmascarar Dionísio (Sérgio Mamberti).

Jonas será Arruda, um capanga do vilão. A mando de Alberto (Igor Rickli), ele sequestrará o pai de Ester (Grazi Massafera) e o levará para um local com vários navios abandonados.

Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Foto da Semana: Betty Lago tira foto do fundo do baú


Escalada para a novela "Pecado Mortal", da Record, a atriz Betty Lago compartilhou na noite de ontem (7 de julho) em seu Instagram uma foto tirada do fundo do baú publicada pela blogueira de "Novelas e Mundo das Celebridades", Maria Emma Serrano. Na legenda a atriz colocou:

"Sex Appeal 1993! Máximo obrigada @mariaemma1602!"

Os fãs e amigos da atriz comentaram que ela arrasou nessa foto. 

Realmente está linda!! 

PS: Segundo informações do autor Carlos Lombardi para este blog, a atriz ficará loura na sua próxima personagem, Stella Nolasco, de "Pecado Mortal".

Espero que gostem.
ME