Cássio Gabus Mendes no último capítulo de "Champagne"
Autor: Cassiano Gabus Mendes.
Capítulos: 167
Horário: 20h.
Exibição: 24 outubro 1983-4 maio 1984.
Elenco: Tony Ramos, Antônio Fagundes, Irene Ravache, Beatriz Segall, Carla Camuratti, Cássio Gabus Mendes, Cecil Thiré, Cláudia Magno,Cláudio Corrêa e Castro, Dionísio Azevedo, Eloísa Mafalda, Gabriella Bicalho, Henriqueta Brieba, Ilka Soares, Irving São Paulo, Izabel Ribeiro, Ísis de Oliveira, Jorge Dória, Lídia Mattos, Louise Cardoso, Lúcia Veríssimo, Luís Carlos Arutin, Magalhães Graça, Marcos Melo, Maria Helena Dias, Maria Izabel de Lizandra, Mila Moreira, Monah Delacy, Priscilla Rozembaum, Sebastião Vasconcelos, Solange Theodoro, Armando Bógus, Carlos Augusto Strazzer, Mauro Mendonça, Carlos Zara, Marieta Severo e Nuno Leal Maia.
Sinopse: Em 1970, em uma cintilante festa de passagem de ano da aristocracia, a jovem copeira Zaíra (Suzane Carvalho) é misteriosamente assassinada. Treze anos se passam e o principal acusado, o humilde garçom Gastão (Sebastião Vasconcelos), que era colega da vítima, tenta provar sua inocência, ajudado por seu filho, Nil (Tony Ramos), envolvendo-se na vida de todos aqueles que também estavam na festa. Conta também a história de uma ardilosa dupla de ladrões de jóias, a sofisticada Antônia Regina (Irene Ravache) e João Maria (Antônio Fagundes), este um advogado membro da aristocracia decadente, o qual abraça a causa do pai de Nil. Ao final da trama, Jurandir (Mauro Mendonça), o assassino da moça, se mata, e Zé Brandão (Jorge Dória), um dos seus amigos que estavam na comemoração, revela: ele, Zé, era o pai de Zaíra.
Curiosidades:
- A abertura da telenovela, feita por Hans Donner, foi uma atração à parte, com copos brindando no ar, enquanto um casal (a bela modelo Maria Eugênia e o ator Breno Moroni, de A Viagem), sapatos, meias de seda e batons flutuavam sobre um fundo verde.
- Marcou também a volta de Marieta Severo ao gênero, depois de alguns anos afastada, e da atriz Beatriz Segall, uma expert em viver mulheres ricas e sofisticadas, aqui interpretando Eunice, uma mulher pobre e do povo.
- A censura cortou várias cenas e diálogos de Champagne, como o suicídio de Jurandir, vivido por Mauro Mendonça, e a polêmica gravidez de Verônica, interpretada por Maria Izabel de Lizandra.
Espero que gostem.
ME
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.