sábado, 28 de janeiro de 2012

Ficha de personagem: Ricardo Miranda (Meu Bem, Meu Mal)


Entre 1990 e 1991, o saudoso autor Cassiano Gabus Mendes (1927-93) fez a novela Meu Bem, Meu Mal especialmente para o horário das oito. E um dos destaques da novela foi Ricardo Miranda, vivido por José Mayer. 
Seu personagem vivia em conflito com o protagonista principal, Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte), sócio da Venturini Designers. Ambicioso por natureza, o amante de Isadora (Sílvia Pfeifer) e pai de Jéssica (Mylla Christie) conseguia destruir qualquer pessoa para ser um bom empresário. Ele foi o responsável por arruinar  a vida de Felipe (Armando Bógus), cuja filha, Patrícia (Adriana Esteves) planeja a vingança de Ricardo.
José Mayer faria mais sucessos após essa novela, como Pátria Minha (94), História de Amor (95), A Indomada (97), Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006), Viver a Vida (2009), e atualmente Fina Estampa (2011).

Espero que gostem.
ME

Um comentário:

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.