sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AVENIDA BRASIL: Ivana mata Carminha no último capítulo!


Lucinda (Vera Holtz) vive repetindo: o maior medo de sua vida é ver o banho de sangue que se abateu sobre sua família no passado acontecer novamente. Isso porque, segundo rola nos bastidores de Avenida Brasil, ao descobrir que o marido, Santiago (Juca de Oliveira), tinha um caso com Lucinda, a mulher dele, mãe de Carminha (Adriana Esteves), matou a filhinha dos amantes. E em seguida foi assassinada pela catadora de lixo, que amargou na prisão
Em tempo: existe ainda a possibilidade de a própria Carminha ter aniquilado a irmãzinha por parte de pai, a fim de se vingar de Lucinda pela morte da mãe.
Na reta final da novela, segundo fontes de TITITI, haverá um novo crime passional, além do possível extermínio de Max (Marcello Novaes). E Ivana (Letícia Isnard) dará cabo da rival, Carminha no último capítulo da trama, em 19/10.

O início do fim: 
A tragédia anunciada começará a se desenhar quando a irmã de Tufão (Murilo Benício) ficar sabendo que a então querida "cunha" é amante de seu "bebezão" há mais de uma década. E, claro, que os dois a traíam bem debaixo de seus volumosos cachos.
O estopim da bomba será a confirmação de Janaína (Cláudia Missura) a Tufão de que meses atrás Max planejou o assalto à mansão e usou Lúcio (Emiliano D'Ávila) como comparsa. Descontrolado, o ex-craque volta para casa e dá um murro no cunhado, que reage. Até Adauto (Juliano Cazarré) entra na briga e bate em Max quando vê que ele está levando a melhor. Aos gritos (pra variar, né?) Muricy (Eliane Giardini), Ivana e Carminha acabam com a pancadaria. 
Possesso, Tufão expulsa o rival de seu lar, para a alegria de Leleco (Marcos Caruso), que avisa Jorginho (Cauã Reymond) da novidade. E o gato, incentivado por Nina (Débora Falabella), pede para o avô convencer Tufão a investigar a ONG que Carminha diz manter com o dinheiro dele.

Golpe do vigário
Quando chegam à instituição, Leleco e Tufão se surpreendem ao encontrar a sede em situação precária e exigem conversar com o padre Solano (Márcio Tadeu Lima). Todo sem jeito, o religioso, que na verdade, é um cúmplice picareta de Carminha, inventa que os mil milhões pela senhora Tufão foram desviados pela empresa responsável por reformar o local. No entanto, o padreco é desmentido por uma freira, a qual garante: a fortuna prometida jamais chegou à ONG. 
Ao mesmo tempo, pressentindo que algo ruim que está acontecendo com Max, Lucinda vai até o barco do filho e tenta convencê-lo a sumir antes que seja tarde demais. 
"Estou sentindo cheiro de tragédia. Aproveite o que aconteceu para refazer sua vida. Suma com esse barco" aconselha.
Max não dá a mínima para a mãe, volta à mansão, entra no quarto de Carminha escondido e promete contar toda a verdade a Tufão se ela não lhe der muito dinheiro.
Ágata (Ana Karolina) escuta os dois discutindo e corre para chamar o pai, que expulsa o cunhado novamente jurando matá-lo se aparecer outra vez.
Depois Tufão cobra explicações da esposa sobre o desvio de verbas da ONG. A megera culpa o padre Solano pelo golpe, mas não convence o marido, que exige saber também tudo sobre a ligação dela com a prostituta Neide (Cláudia Assunção).

Novas Revelações
Pressionada, a malvada admite que era garota de programa e foi agenciada por Neide na juventude. Prevendo que o próximo passo do eterno traído será procurar a dona do bordel, Carminha vai atrás dela. E consegue comprá-la, prometendo promover a reconciliação dela com o filho que não vê desde a adolescência. Em troca, exige que a cafetina negue os crimes que ela mesma cometeu.
Para deixar claro, naquela época o filho de Neide foi acusado por Carminha de roubar no prostíbulo e por causa disso foi parar na prisão. "Eu que roubei o dinheiro e culpei seu filho", assume Carminha com a maior cara de pau.
Mesmo indignada, Neide topa mentir para Tufão em troca de rever o herdeiro. Mas Nina descobre o plano por meio de um garoto de programa e leva Tufão até lá justamente no momento em que a bruxa chega com o filho de Neide. O moço, fã do ex-craque, conta a ele que tanto Carminha quanto a mãe não valem nada.
Tufão decide, então, preparar uma cilada para Carminha. Ao confirmar que as joias que deu à esposa sumiram do cofre,ele finge aceitar os pedidos de perdão da víbora. E a presenteia com um anel de diamantes. Carminha morde a isca e vai direto vender o presente numa joalheria. Em seguida, leva o dinheiro para Max. É quando Tufão flagra os dois no barco. 
"Que desculpa você vai dar agora, Carmen Lúcia?" - pergunta o milionário.
Nervosa, a doidona inventa que Max está devendo a um agiota e que ameaçou se matar. Por isso quer ajudá-lo. Sem crer no papinho de jacaré, o filho de Leleco arranca a grana das mãos dos pilantras e vai embora. Sem chão, a cascavel corre atrás do ricaço, que se recusa a ouvi-la. Minutos depois, Max tenta confortar a comparsa e a convida para fugir de barco com ele.

Max sobrevive a atentado da amante
Para surpreso do malandro, a loira má aceita. Todo feliz, o tento conta seu plano a Lucinda, que ainda o alerta: Carminha jamais partirá com ele. 
Ao saber que Tufão pegou os malacos no pulo, Nina dá um toque em Jorginho de que a ex-madrasta usará Lúcio para exterminar Max. Dito e feito! À noite, a jararaca chega na lancha e brinda à "nova vida a dois" com "batizada" com um "boa-noite Cinderela", toma o líquido e desmaia. Carminha então ordena que Lúcio quebra o casco da lancha e a envie para o alto-mar.
Mas os criminosos não contavam que Lucinda, escondida no barco, conseguisse salvar o filho com a ajuda de pescadores. Porém encontram a embarcação, e Max é dado como morto, para desespero de Ivana.
No dia seguinte, o pilantra vai até a chácara, pega cópias das fotos em que aparece transando com Carminha e parte para a mansão, surpreendendo todo mundo. Carminha chega a gritar ao dar de cara com o amante e, a sós com ele, tenta conseguir seu perdão, pretendendo roubar R$ 15 milhões de Tufão para lhe dar. Mas de nada adianta. Cego de ódio, Max a prende no canil e grita, satisfeito: "Fica com as cachorras, que é o seu lugar". 
Em seguida, ele deixa nas mãos de Ivana uma caixa com as tais fotos comprometedoras e vai embora, dando uma banana para a casa da qual sempre sonhou sair. Leleco é o primeiro a encontrar Carminha presa, mas não permite que fuja também. Quando Ivana vê as tais fotos ao lado de Tufão, Leleco e Muricy, dá uma surra na cunhada, que é expulsa do lar pelo "rei dos galhos", ou melhor, pelo marido.
Sem saída, a loira volta ao lixão, onde será assassinada por Ivana nas emoções finais da novela. Dizem, a morte acontecerá com um tiro certeiro no peito.

Fonte: Revista Ti Ti Ti. Ed. 733. 28 de setembro de 2012.

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.