quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Biografia: Sílvia Bandeira


A atriz Sylvia de Sousa Bandeira Ferreira nasceu no dia 15 de fevereiro de 1950, em Genebra, Suíça.É filha do diplomata Octávio de Sousa Bandeira e de Talita de Sousa Bandeira. Seu avô, Gustavo de Sousa Bandeira, foi escritor e diplomata, e seu bisavô foi o jurista, escritor, professor e membro da Academia Brasileira de Letras, João Carneiro de Sousa Bandeira (1865–1917).

Antes de se tornar atriz, Sylvia Bandeira foi modelo. Começou sendo muito fotografada nas colunas sociais, até ser convidada para posar para diversas capas de revista. Os muitos clics colocaram-na no caminho natural para os primeiros ensaios como modelo. Sylvia entrou para o cast da primeira agência profissional de manequins do Brasil, criada nos moldes americanos. A agência, lançada pela atriz Mila Moreira, chamava-se Shoot.

Depois dessa carreira,  Sylvia decidiu se preparar para assumir o seu sonho de infância e estudou teatro com Denny Perrier, na PUC-RJ, e depois no Tablado, com Maria Vorheis e com a própria Maria Clara Machado.
 
Sua carreira na TV começou nas minisséries Avenida Paulista (82) e Quem Ama Não Mata (82). Depois, estreou em novelas em Um Sonho A Mais (85), como Stella, a amada de Volpone (Ney Latorraca), casada com Orlando (Fúlvio Stefanini). No ano seguinte, esteve em Roda de Fogo (86), como Alice, aliada de Jacinto Donato (Cláudio Curi), que teve um caso com Renato (Tarcísio Meira) e quer se vingar. Em seguida, fez Bebê A Bordo (88), como Dinha, nora de Valquíria (Márcia Real).

Em 1990, fez Lua Cheia de Amor (90), como Rutinha, grã-fina amiga de Laís (Suzana Vieira) e se envolve com Rodrigo (Roberto Battaglin). Depois participa das minisséries Agosto (93), como Laura, e Decadência (95), como Estela. Em 1996, fez Quem é Você (96), como Valentina, e depois fez Zazá (97), como a dondoca Dorothy, mulher de Dorival (Cecil Thiré). Logo,fez Suave Veneno (99), como Consuelo, mulher rica que se envolve com Leonardo (Matheus Rocha).

Em 2001, fez Um Anjo Caiu Do Céu (2001), como Giovana, e O Beijo do Vampiro (2002), como Sílvia. Logo, em 2004, transferiu-se para a Record, e fez A Escrava Isaura (2004), como Pérpetua, mãe de Álvaro (Théo Becker), e Prova de Amor (2005), como Lola. Em 2006, conseguiu destaque em Vidas Opostas (2006), como Cilene, mãe de Erínia (Lavínia Vlasak), que faz tudo para que sua filha se case com Miguel (Léo Rosa). 

Em 2007, fez Amor e Intrigas (2007), como a artista plástica Marília, mulher de Camilo (Jonas Bloch), e mãe de Antônia (Bianca Castanho) e Marcos (Guilherme Boury). Em 2009, fez Mutantes - Promessas de Amor (2009), como Isabel. Ano passado, esteve em Vidas em Jogo (2011), como Suzana, mulher que conseguiu o amor de Raimundo (Rômulo Arantes Neto), que no final, acaba se separando.

A partir de 4 de outubro, estará no elenco de Balacobaco (2012). Ela será Abigail, mãe de Isabel (Juliana Silveira) e Teresa (Juliana Baroni). Sua personagem é muito vaidosa e quer encontrar um novo amor. 

Já foi casada com Robert Falkerburg, com quem teve os filhos Talita e Robert. Entre 1980 e 1983, foi casada com o apresentador Jô Soares, e entre 1987 e 2008, foi casada com Carlos Eduardo Dantas Ferreira, com quem teve a filha, Melina. 

Espero que gostem. 
ME




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.