sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Humberto Martins defende bondade de personagem: 'Desafio é não ser tadinho'



Um homem bom e de inteligência emocional muito elevada. Assim Humberto Martins define Virgílio, seu personagem na novela Em Família. Casado com Helena (Julia Lemmertz), ele vive feliz ao lado da família e deixou para trás uma tragédia do passado, que lhe deixou uma cicatriz profunda no rosto, causada por Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Apesar disso, a mágoa e o ressentimento dele são zero. "Ele se casou com a mulher que queria, que ele realmente amava e ama até hoje. Acha que tem tudo que precisa na vida, é muito humilde, simples de coração. E é muito complacente, compreensivo, sabe viver a vida e deixar o que foi do passado para lá. É um ser humano realizado, que progrediu na vida e feliz consigo mesmo. Acho que dos personagens é o que mais está aconchegado, os outros ainda estão cheios de turbilhão em volta, buscando o que não entenderam", avalia o ator .

Com tamanha bondade em uma só pessoa, Humberto entrega: não deixar o personagem cair no apático é um de seus maiores desafios. "Ele não tem grandes rompantes. É quase um nada, mas é um nada existente, uma tranquilidade existente. O maior desafio é não deixar ele cair no coitado, no tadinho, na vítima e fazer dele um ser humano atuante, feliz com sua vida, porque ele está realmente", afirma.

Assim como o ator, que diz estar feliz com seu momento atual na vida. Uma das alegrias é encarar um papel de destaque na trama de Manoel Carlos. A outra é a tranquilidade que ele diz ter alcançado com a maturidade. "Aprendi a ser mais complacente, compreensivo e tolerante. Ir por outros caminhos mais tranquilos, da paz, da harmonia, do entendimento pelo diálogo, mas não fui assim toda vida. A vida do Virgílio é muito mais", entrega.

E não é só a personalidade tranquila que Humberto empresta ao personagem. Seus conhecimentos em arte também são aplicados em cena. Irmão de um artista plástico, Hugo Martins, o ator teve a ajuda dele para as cenas em que Virgílio, um artesão, aparece trabalhando. "Meu irmão sempre pintou telas e (fez) entalhes em madeira, gesso, couro. Cresci vendo esses desenhos. Quando garoto eu aprendi e fazia entalhe, que é a principal função do artesanato do Virgílio", conta ele, que voltou a ter algumas aulas com o irmão para relembrar a função.

O processo de composição do personagem inclui ainda a cicatriz no rosto, que ele aplica sempre no mesmo local, todos os dias antes das gravações. O ator leva cerca de meia hora para fazer a tatuagem de silicone e maquiar. Pensa que ele reclama? Nadinha! "Não tem demora, para mim isso é ganho", diz ele, que confessa aproveitar o tempo para relaxar e "ir se conectando" ao personagem.

Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. Estreia dia 3 de fevereiro.

Fonte: Site Oficial de Em Familia - GShow

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.