domingo, 9 de março de 2014

Em Família: Helena colocará Clara contra a parede: 'Você está dividida entre os dois'


Nos próximos capítulos de "Em família", Helena (Julia Lemmertz) perceberá que Clara (Giovanna Antonelli) está ficando muito interessada em Marina (Tainá Müller). A leiloeira terá uma conversa séria com a irmã e dirá que ela está dividida entre a fotógrafa e o marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini). Assustada com a franqueza, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) sequer conseguirá responder.

Helena conhecerá Marina no casamento de Chica (Natália do Vale) e Ricardo (Herson Capri), pois a fotógrafa irá prestigiar o comandante, que é seu primo.

- Marina é linda, minha irmã. Tem um olhar... - comentará a leiloeira com Clara.

- Que pega fogo. Vou sair até de perto - responderá ela, tentando disfarçar a tensão.

Dias depois, toda a família se reunirá na festa de aniversário que a fotógrafa vai preparar para a sua assistente. Será uma superprodução, que deixará Clara encantada e Cadu, muito enciumado. A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) mais uma vez perceberá todo o clima e dará um conselho à irmã durante o evento:

- Marina arrasou na produção, você está uma princesa e tal, mas olha, só um toque: dá uma bola ali para o seu marido porque ele está meio de bobo da corte.

- Ai, Leninha, jura? Mas não foi essa minha intenção. É que é muita gente para falar, estou meio perdida, não estou acostumada com isso - responderá ela, que correrá atrás do marido para se desculpar.

Apesar disso, os dois acabarão brigando feio, pois o gourmet não conseguirá controlar sua irritação com toda a homenagem preparada por Marina. Até mesmo Virgílio (Humberto Martins) estranhará a magnitude da festa e comentará com a mulher:

- Achei a festa toda um excesso, um exagero... Uma demonstração de qualquer coisa que eu não sei onde vai dar. Concorda comigo?

- Uma festa linda, sem razão aparente - concordará Helena, que lembrará de uma conversa que teve com a irmã em que ela confessou estar perturbada com a proximidade de Marina.

Pensando nisso, a leiloeira chamará Clara para conversar:

- Você continua no mesmo dilema que estava em Goiânia, quando conversamos. E também quando nos falamos lá em casa. Eu ainda não consegui te entender. Qual é a sua questão de fato? A Marina mexe com você afetivamente? Ou você está fascinada por esse universo dela de glamour e sofisticação? De vida de artista?

A assistente de Marina dirá que gosta da vida pacata que leva, mas Helena não se convencerá e afirmará que a irmã ficou deslumbrada após começar a conviver com a fotógrafa.

- Você acha? É, talvez seja isso, estou numa briga interna aqui comigo mesma, entende? Porque adoro minha vida familiar, tranquila e trivial de todos os dias: mamãe, papai, filhinho. Mas admiro a força da Marina como mulher, sabe? A independência dela, a coragem, a beleza... Ela desperta em mim emoções que eu não conhecia.

- Você está falando de admiração ou de atração? - questionará Helena, bem direta, deixando Clara sem graça.

- Se tivesse essas respostas, não teria vindo aqui te pedir uma luz. Fingi que não, mas entendi o ciúme do Cadu na festa. E não quero ser leviana com ele, que é meu amor, meu companheiro.

- Para! Para, Clara! Chega! Você está se enrolando toda e saindo pela tangente. Você precisa ter coragem - de uma vez por todas - de definir para si mesma o espaço que cada um desses dois ocupa no seu coração: a Marina e o Cadu. Porque, sejamos adultas, minha irmã, temos um fato incontestável aqui: você está absolutamente dividida entre os dois - sentenciará Helena, deixando Clara sem palavras.

Fonte: Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.