quinta-feira, 27 de março de 2014

JOIA RARA: Fim do mistério: Gertrude matou a mulher de Ernest, Catarina



Ficará para o final de “Joia rara” a solução para o grande mistério ronda a trama: quem matou Catarina?

Até então, havia recaído sobre Ernest a culpa pelo assassinato da sua mulher, mãe de Viktor (Rafael Cardoso) e Hilda (Luiza Valdetaro). O patriarca dos Hauser chegou a ser chantageado por Manfred (Carmo Dalla Vecchia), que tinha provas de seu envolvimento na morte.

Nos últimos capítulos da novela das 18h, Ernest estará no hospital, à beira da morte, baleado pela polícia ao tentar defender Manfred, quando receberá a visita de Gertrude (Ana Lucia Torre). A mulher confessará a Ernest o assassinato de Catarina diante de um delegado.

- Eu vim aqui porque preciso revelar que... (hesita) Não foi você que matou Catarina. Fui eu. Eu matei Catarina!..Essa é a verdade, Ernest! Você não foi o culpado pela morte de Catarina. Fui eu que matei sua mulher...

- Não! Nós brigamos... Empurrei a Catarina... Ela bateu com a cabeça! Você chegou depois... Catarina já estava morta - reagirá Ernest.

- Porque estava fraca, doente... - dirá Gertrude, aos prantos.

- Não estou entendendo...

- A Catarina foi envenenada durante meses, por mim...

A cena, então, será interrompida por um flashback que se passa meses antes da morte de Catarina. Gertrude aparecerá arrumando uma bandeja com um belo lanche para a então mulher de Ernest. E tirará do bolso um vidrinho e pingará gotas no chá.

- Eu cuidava pessoalmente das refeições de Catarina. Aproveitava esse momento para colocar algumas gotas de veneno em seu lanche da tarde... - a voz de Gertrude dirá, narrando a cena.

- Era um veneno poderoso e muito eficiente, sem sabor nem cheiro. E que, se usado em doses pequenas e diárias, não deixava vestígios no sangue...

O público verá Catarina, de cama, adoentada, muito fraca, de camisola, sendo examinada por um médico, que não saberá dar um diagnóstico a Ernest, que se aflige.

- Eu acreditava que se Catarina morresse, eu seria a próxima senhora Hauser...- dirá Gertrude.

Logo depois, Ernest aparecerá puxando Catarina e jogando-a contra a parede durante uma briga. Ela baterá a cabeça e cairá.

- Catarina morreu, não por causa da pancada na cabeça. Mas porque, naquela manhã, eu havia administrado uma dose maior que a habitual em sua comida... - confessará Gertrude.

Fonte: Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.