quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Amor À Vida: César admitirá que não foi traído por Pilar e pedirá perdão por insultá-la



Depois de voltar para casa de Pilar (Susana Vieira) derrotado e envergonhado pela descoberta das armações e da infidelidade de Aline (Vanessa Giácomo), César (Antônio Fagundes) vai descarregar todo seu rancor na ex-mulher nos próximos capítulos de "Amor à vida". Ao saber da relação de Pilar e Maciel (Kiko Pissolato), o médico a insultará, mas depois pedirá desculpas.

- Como foi a consulta, César? - perguntará Pilar.

— Não fala comigo, vagabunda.

- Eu não admito que me chame de vagabunda na minha própria casa – reagirá Pilar.

Félix (Mateus Solano) tentará colocar panos quentes na situação, levando o pai para o quarto. Ele justificará o rompante dizendo que o médico está nervoso por ter acabado de descobrir que sua cegueira vem de uma intoxicação alimentar provocada por Aline.

- Essa situação não pode continuar, se o Maciel tivesse ouvido isso ia ficar furioso e com razão. Como é que o César vai continuar aqui em casa, se me chama de vagabunda? - dirá Pilar a Bernarda (Natália Timberg) e a Lutero (Ary Fontoura). - Por mim, o César fica aqui até quando quiser. Mas eu não posso ser destratada na minha própria casa.

Bernarda, Lutero e Félix subirão ao quarto para conversar com César.

— Vieram fazer uma romaria pra ver o idiota que ficou cego?

- Não, César. Eu vim dizer que a minha filha, Pilar, nunca te traiu – dirá Bernarda.

— Nunca me traiu e logo depois do divórcio se juntou com o motorista, conte outra.

- Nunca gostei do seu casamento com a minha filha. Eu cansei de ver, ela sim, ser traída por você. Só que nesse tempo que eu morei aqui, tenho certeza que a Pilar nunca te traiu...Você só está piorando a sua própria situação, ofendendo a Pilar, se recusando a fazer as refeições conosco. Você traiu e foi traído pela Aline, não pela Pilar. Encare isso.

- Eu nunca gostei de você, velha diabólica.

Bernarda insistirá até que César reconhecerá que a ex-mulher nunca o traiu e afirmará que xinga Pilar porque tem vergonha de admitir que a Aline o traiu e cegou.

- Eu tenho tanta vergonha que prefiro agir com superioridade, xingar a Pilar. Para que ela não ria de mim. Porque ela sim, a Pilar, ela pode rir de mim.

- Mas ela não vai rir de você, papi. A mamy é generosa. Vem, desce comigo. Pede desculpas - dirá Félix.

César então irá ao encontro de Pilar.

- Eu peço desculpas por te chamar de vagabunda.

- Está desculpado, César. E como eu já disse, é bem-vindo em minha casa.

- Ele já sabia que você nunca o traiu.

— Era só orgulho, não, César?

— Orgulho, sim. E também...raiva. Raiva de voltar para essa casa cego, derrubado, e te encontrar feliz com outro. Não importa que seja o motorista. Você está aqui, reconstruiu sua vida. Eu tenho raiva de mim por ter te deixado, e ter escolhido a mulher errada.

— Eu não vou cantar vitória. Eu sinto muito por tudo o que aconteceu.

— Mas a minha maior raiva, Pilar, é de mim mesmo. Eu tenho raiva de mim por ainda amar aquela mulher. Sabem qual é o meu desejo? É ouvir uma explicação, ver a Aline em liberdade... E ficar com ela outra vez. Com a Aline!

Fonte: Patrícia Kogut.

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.