quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em Família: Luiza será atropelada e Laerte socorrerá; Helena ficará com ciúmes



Nos próximos capítulos de "Em família", Luiza (Bruna Marquezine) será atropelada depois de discutir com Laerte (Gabriel Braga Nunes). O músico socorrerá a estudante e deixará Helena (Julia Lemmertz) morrendo de ciúmes.

A confusão começará quando o flautista for atrás da jovem em sua faculdade para pedir ajuda. Ele convencerá a moça a entrar em seu carro para conversar e dirá que precisa dela para conseguir o perdão de Helena. Já ciente de tudo o que Laerte fez no passado, Luiza não será muito receptiva e tentará encerrar o papo várias vezes. Ele insistirá e a estudante acabará topando tentar mudar a opinião da mãe.

A conversa continuará e o músico acabará deixando claro que vê a ex como uma das culpadas pela tragédia:

- Acho que todos agiram mal nessa história da família. Sua mãe me provocava. Fazia ciúmes, abraçava e beijava o Virgílio na minha frente. Uma vez disse que, se ele pedisse, ela posava nua para ele desenhar. Está sabendo disso, por acaso?

- Ela era criança! - responderá Luiza, exaltada.

- Não era, não. Era adolescente, sabia muito bem o que estava falando e fazendo. Beijava o Virgílio para me fazer ciúmes, me provocando.

Indignada, a jovem sairá do veículo e atravessará a rua sem olhar. Ela acabará atropelada e Laerte acompanhará a moça na ambulância até o hospital. Lá, o flautista dirá que é primo da estudante e dará o nome na recepção. Apesar de se sentir bem, Luiza será encaminhada para a emergência, para fazer exames.

Helena e Virgílio (Humberto Martins) saberão do acidente por uma amiga da filha e correrão para o hospital. Avisado de que o casal irá ao local, Laerte se apressará para ir embora. Quando chegarem, os pais de Luiza descobrirão na recepção que ela estava com o músico no momento do acidente e ficarão furiosos. A estudante mentirá dizendo que caiu na rua quando andava com a amiga.

Em casa, Helena questionará o motivo da invenção. A jovem ficará muda e deixará a mãe ainda mais irritada:

- Fala, Luiza, ou vou achar que tudo o que eu estou pensando é verdade! Que você anda atrás desse sujeito! O que seria o maior castigo da minha vida! Fala!

Ao ver a filha chorando, a mulher de Virgílio acreditará que tem uma confirmação:

- É isso, não é? É isso, claro! Ele te enfeitiçou também, como fez comigo! Tal mãe, tal filha! E você, idiota, caiu na armadilha, exatamente como eu! Não foi suficiente tudo o que você descobriu sobre nós dois, mexendo e remexendo nas minhas coisas, abrindo e lendo as minhas cartas, vendo as fotos de família? Idiota como eu! Burra como eu!

- Nada disso, mãe!

- Tem coragem de negar? Ele te enfeitiçou com a música! Já compôs uma melodia ordinária chamada Luiza? Hein? Prefere negar? Não quer me ofender, nem me agredir com a verdade? Boba! Tenho pena de você, como sempre tive de mim! Conta! Pensa que vou me incomodar com isso? Pois se engana, filha! Além de pena, sinto raiva também por ver que você é tão idiota quanto eu fui!

- É você que ele quer, mãe! - interromperá Luiza, que deixará Helena espantada. - Ele quer que você perdoe o que ele fez. Que você deixe que ele se aproxime.

- Nunca! Ele teve coragem? Teve coragem de te envolver nessa sujeirada que ele deixou para trás quando foi corrido da cidade? Chamado nas ruas de assassino? Mas que desgraçado! Maldito!

As duas, então, vão se abraçar. Luiza se mostrará sofrida com todos os acontecimentos, mas Helena fará uma expressão de dúvida, como se estivesse interessada no fato de Laerte não ter se esquecido dela.

Fonte: Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.