Helena (Julia Lemmertz) perderá a cabeça nos próximos capítulos de "Em família" e dará uma surra no irmão, Felipe (Thiago Mendonça). Revoltada com o fato de o médico não procurar tratamento para o alcoolismo, ela baterá no rapaz com um cinto ao vê-lo bêbado.
A mãe de Luiza (Bruna Marquezine) encontrará o irmão alcoolizado várias vezes. Numa delas, chegará a acreditar que ele morreu, pois o médico estará jogado no chão com uma garrafa de conhaque quase vazia. Em outra ocasião, a empregada conseguirá colocar o rapaz no banho antes de Helena chegar em casa.
Até que, um dia, o médico beberá tanto que dormirá no chão do banheiro. Virgílio (Humberto Martins) encontrará o cunhado e o levantará. Em seguida, colocará Felipe embaixo do chuveiro. Ele acordará e reclamará muito. O marido de Helena dará uma bronca:
- Mais um pouco, Felipe, tem que acordar direito. Se a sua irmã te pega assim outra vez, ela te interna. Você sabe disso. Você quer ser internado, quer? Já pensou nas consequências, você – como médico – internado por alcoolismo? Quer acabar com o seu futuro, que já anda mal das pernas, quer?
Depois, Virgílio levará Felipe para seu quarto e dará de cara com a mulher, que ficará furiosa.
- Bêbado outra vez! Todos os dias agora! Sem vergonha, infeliz, está se matando e se desgraçando! - gritará ela, que pegará um cinto e começará a bater no irmão.
- Eu não estava bêbado! - mentirá Felipe, deixando Helena com mais raiva.
- Mentiroso! Sabe o que eu vou fazer? Quer saber? Vou denunciar você no Conselho de Medicina. Vou pedir seu afastamento. Pedir para eles proibirem você de exercer a profissão. Para eles cassarem o seu registro, anularem o seu diploma! Antes que você mate alguém! - ameaçará ela.
Felipe tentará abraçar a irmã, mas ela se afastará, aos prantos.
Fonte: Patrícia Kogut
Espero que gostem.
ME
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.