quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Em Família: Laerte volta e descobre que Helena se casou com Virgílio


O ciúme doentio de Laerte (Guilherme Leicam/Gabriel Braga Nunes) vai separá-lo de Helena (Bruna Marquezine/Júlia Lemmertz) e provocar uma tragédia que quase matará Virgílio (Nando Rodrigues/Humberto Martins).
Tudo começa na noite de despedida de solteiro de Laerte, que está prestes a se casar com Helena. Depois de beber muito, ele se engraça com uma das garotas de programa levadas pelos amigos à festinha. Apaixonada ela noiva desde criança, Virgílio não se conforma com a atitude de Laerte e tenta invadir o quarto onde ele transa com a prostituta. E, apesar do esforço, não consegue convencer o também amigo desde pequeno a não trair a futura esposa.
Já de madrugada, no fim da festa, Virgílio diz a Laerte que vai dirigir o carro dele até sua casa, pois está de pileque. Os dois discutem feio e Virgílio empurra o rival no sofá. Sem pensar no que está fazendo e completamente bêbado, Laerte pega um objeto com duas esporas na ponta e acerta o rosto de Virgílio, que fica com um corte profundo. A cicatriz, aliás, o acompanhará para o resto da vida.
A guerra corporal continua e durante mais uma investida de Virgílio, Laerte empurra o "amigo", que cai na quina de uma mesa e fica desacordado. Em volta dele, uma poça de sangue se forma. Laerte se desespera e acredita ter matado o rival. Numa mistura de culpa, medo e raiva por tudo que está acontecendo, Laerte enrola Virgílio num lençol, limpa toda a cena do crime e esconde o corpo numa vala perto de um lago afastado da cidade.
Tenso, Laerte retorna ao seu lar e custa a acreditar na tragédia no destino. Horas depois, o cachorro de Virgílio, Federal, mostra-se inquieto e é solto por Maria (Cyria Coentro), mãe do rapaz. Mais do que depressa, o animal parte para o local onde está Virgílio e encontra o dono desacordado e muito ferido. É o cãozinho quem consegue ajuda para resgatar o rapaz e a cidade inteira acredita que um bandido o espancou.
Só quando Virgílio recobre a consciência, no hospital é que a população percebe o que de fato rolou. E vai atrás da justiça com as próprias mãos!
Assim, no meio de seu casamento com Helena, Laerte é preso. Nesse instante, acontece tudo ao mesmo tempo. Ramiro (Oscar Magrini), pai de Helena, morre do coração, para desespero também de Chica (Juliana Araripe/Natália do Vale) e toda a família. O sonho de Helena se parte em dois. Desnorteada, Helena ainda mente para o amado que perdeu o bebê que esperava.
Dias após o julgamento que condena Laerte a um ano de detenção, Helena parte para o Rio tentando esquecer seu passado. E, uma vez em liberdade, ele se muda para a Áustria, onde se torna um flautista internacional.
Após uma passagem de tempo de 20 anos, Laerte retorna a Goiânia com a namorada, uma maestrina chamada Verônica (Helena Ranaldi). Ao receber a nova nora, Selma (Camila Raffanti / Ana Beatriz Nogueira) conta como foi duro ver o filho perder a liberdade e relembra o ciúme doentio dele por Helena. A matriarca revela que sente falta do contato que tinha com a irmã, Chica, e que Helena se casou com Virgílio. Selma ainda afirma a Verônica que Helena se sentiu culpada por tudo que aconteceu e se uniu a Virgílio para pagar a "dívida". Para arrematar, Selma diz que Laerte nunca soube do casamento de sua ex.
Em breve, porém, Laerte irá com Verônica para o Rio. E lá descobrirá por intermédio do primo, Felipe (Thiago Mendonça) que a mulher de sua vida hoje é esposa de seu grande rival, que por muito pouco não matou, e enlouquece de ódio.

Fonte: Revista Ti Ti Ti. Ed. 804, 7 de fevereiro de 2014.

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.