sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Em Família: Laerte reencontrará Shirley no momento em que vir o pai morto



Laerte (Gabriel Braga Nunes) viverá fortes emoções nos próximos capítulos de "Em família". O músico reencontrará Shirley (Vivianne Pasmanter) no mesmo momento em que vir o pai morto, à beira de um lago.

Tudo começará quando Itamar (Nelson Baskerville) passar mal e der um grande susto na família. Ele ficará hospitalizado, mas, depois de alguns dias, pedirá para voltar para casa. Apesar de fragilizado, o pai de Laerte sairá para pescar com o filho, ignorando as reclamações de Selma (Ana Beatriz Nogueira).

- Não me tire o prazer. Pode ser uma das minhas últimas vontades. Vamos hoje só nós dois. Pai e filho. Não queria morrer sem viver esse momento.

Quando já estiverem à beira do lago, pescando, Itamar perceberá que deixou a garrafa de água em cima da mesa. Laerte sairá para buscar:

- Você tem que beber água, pai, e eu também estou com sede. É tão perto. Só não acaba com os peixes. Deixe alguma coisa para mim.

- Filho, nunca fui de dar muitas demonstrações de carinho, nem sempre fui compreensivo e tolerante, mas saiba que eu sempre te amei muito e que tudo que eu mais desejo é que você seja feliz - dirá Itamar, como que prevendo a própria morte.

Pouco tempo depois, Shirley surgirá dirigindo pela estrada, pois estará voltando para casa, após desembarcar no aeroporto da cidade. Ao ver o lago, ela fará uma pausa e encontrará o pai de Laerte. Quando for falar com ele, perceberá que está morto.

Desesperada, a vilã voltará para a estrada e pedirá socorro ao primeiro carro que aparecer. Para sua surpresa, será o de Laerte.

- Laerte: sou eu, Shirley. Não está me reconhecendo?

- Shirley? O que é que você está fazendo aqui?

Ela abraçará logo o flautista, mas ele se afastará. A vilã não conseguirá explicar o que aconteceu e apenas levará o rapaz até a beira do lago. Laerte se abraçará ao corpo do pai e será consolado por Shirley. Ela convencerá o músico a sair dali e levar Itamar de volta para casa.

Selma, que à esta altura estará preocupada com a demora do filho e do marido, ficará ansiosa ao ver um carro se aproximando. Ela perceberá que Shirley dirige e que Laerte está no banco de trás. Quando se der conta de que o marido está no carro, morto, a tia de Helena (Julia Lemmertz) desabará.

Laerte colocará o pai na cama e Selma se jogará sobre o marido, histérica e incrédula.

- Mentira! Ele está vivo, está respirando. Amor, fala comigo.

Laerte e Shirley observarão a cena, imóveis, enquanto Selma continuará abraçada ao marido, aos prantos.

Fonte: Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.