segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

José de Abreu avalia mudança de seu personagem: 'O sofrimento purifica'


Ernest está comendo o pão que o diabo amassou. Humilhado e arrependido das atrocidades que cometeu durante toda a vida, ele está deixando cada vez mais a arrogância de lado para se transformar em uma nova pessoa. José de Abreu, ator que interpreta o personagem, revela que tanto as crenças budistas, quanto as gregas, o ajudaram a entender a transformação do ex-vilão.

“O que me veio na cabeça e me ajudou muito nessa mudança foram as palavras dos monges, dos budistas, que dizem que o perdão coloca a pessoa que perdoa acima da pessoa a ser perdoada, e todo mundo é igual perante Deus. Os gregos diziam que o sofrimento purifica. Com o Ernest foi através da humilhação. Uma pessoa tão arrogante procura seu oposto para pode mudar”, reflete ele.

Se Ernest é outro homem, José de Abreu acredita que o pontapé inicial foi o medo de perder o amor de Pérola (Mel Maia) e Franz(Bruno Gagliasso). “Ele aceitou toda a chantagem do Manfred (Carmo Dalla Vecchia) para não perder o filho e a neta. Foi o Manfred que transformou Ernest, o fazendo passar por um sofrimento atroz. O amor dele pela Pérola foi o motivo pelo qual ele aceitou a chantagem, mas o que o modificou foi o sofrimento”, avalia o ator.

Parceria com Mel Maia

José de Abreu é só elogios a Mel Maia. “A relação é maravilhosa, a gente se ama muito. Mel já falou isso em público. Ela é uma figura, uma pessoa excepcional”, revela o intérprete, que lembra da época na qual atuou em Avenida Brasil (2012), quando a pequena atriz vivia “pendurada em sua barba”: “Ela adorava aquela barba, até se pendurava!”, diverte-se ele.

A admiração não se restringe a Mel Maia. José de Abreu também fala com orgulho de outros colegas de elenco, como Carmo Dalla Vecchia, que o fez sentir falta da rotina de gravação ao ter ficado apenas três dias distante. “Esse elenco é muito bom! A Amora (Mautner, diretora-geral) tem dedo de ouro. É muito bom representar com esse pessoal, todo mundo muito profissional, todo mundo entrou muito de cabeça. Bianca Bin, Nathalia Dill, Bruninho (Gagliasso), Carmo.... fiquei três dias sem ver o Carmo e foi a maior saudade”, finaliza.

Fonte: Site Oficial de Joia Rara - GShow

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.