sábado, 8 de fevereiro de 2014

Em Família: Helena estapeará filha depois que ela descobrir tudo sobre Laerte



Helena (Julia Lemmertz) terá um acesso de fúria quando sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), descobrir tudo sobre Laerte (Gabriel Braga Nunes). A leiloeira estapeará a jovem e mandará que ela se afaste do músico.

A confusão começará quando Helena souber que Luiza conheceu Laerte depois de assistir a uma apresentação dele. Com medo de que a estudante fique muito próxima de seu ex, a mulher de Virgílio (Humberto Martins) encherá a moça de perguntas. Desconfiada da curiosidade da mãe, ela resolverá mexer em seus pertences e achará uma caixa onde Helena guarda todas as recordações do flautista, inclusive o vestido de noiva.

Helena, porém, chegará ao seu quarto na hora exata e ficará furiosa com a intromissão. Ela puxará Luiza pelo braço e machucará a estudante, que reclamará.

- É para machucar mesmo! Quem te autorizou a abrir o meu armário e mexer nas minhas coisas?

- Você não tinha o direito de esconder de mim essa história - justificará a jovem.

- O que é que você sabe sobre a minha vida e os meus direitos? Hein? Fala! - gritará Helena, sacudindo a filha. - Sai daqui! Some!

- Então era por isso que você parecia tão curiosa quando eu falava dele? - provocará a moça.

Helena tentará desconversar, mas Luiza insistirá e dirá que se trata do tal primo citado nas conversas às escondidas dos pais. Ainda mais irritada, a ex de Laerte mandará a garota calar a boca, em vão.

- Foi ele que te deixou no altar no dia do casamento? Foi ele, mãe? Me diz!

- É mentira! Ninguém me deixou no altar. Nem ele, nem homem nenhum!

- Foi ele, sim, só pode ser! O primo que foi condenado e que desapareceu para sempre!

A discussão continuará até que Helena estapeará a filha, que se defenderá. Ela acabará perdendo as forças e desabará, aos prantos. Virgílio entrará no quarto e ficará imóvel, assustado.

- Esqueça o que viu e o que fez. Isso tudo só interessa a mim e não tem nada a ver com a nossa vida. Nada a ver com o seu pai, nem com você. É meu, só meu - pedirá Helena.

- Eu lá, mãe, perto dele, conversando com ele, encantada com tudo o que ele falava. Hipnotizada pela música dele, sem saber de nada! Por que escondeu essa história? De vergonha?

Helena mandará Luiza sair do cômodo e Virgílio reforçará a ordem da mulher.

- Pensei que fôssemos uma família que dividisse os problemas e todos se ajudassem a superar e a esquecer as coisas ruins! O que mais vocês escondem, hein? Quem sabe eu sou uma filha adotada? Ou será que não sou sua filha, pai? Mas filha de um outro? - perguntará a jovem.

Irado, Virgílio retirará a filha dali. Helena ficará arrasada.

Fonte: Patrícia Kogut

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.